Noticias
Boletos falsos: quadrilha é desbaratada
A Polícia Civil desbaratou uma quadrilha que aplicava o golpe do boleto falso em São Paulo em empresas. Vinte pessoas foram detidas nos dias 26 e 27 de janeiro, acusadas de envolvimento no crime, cujas vítimas eram empresas de todo o Estado de São Paulo.
O grupo é acusado de oferecer serviços gratuitos e depois enviar boletos de cobrança, sob ameaça de protesto junto a Centralização de Serviços de Bancos S.A. (Serasa) e ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Os estelionatários usavam principalmente o nome de Associação Comercial e Empresarial do Brasil para emitir boletos com valores de contribuição sindical, que variavam de R$ 100 e R$ 500. Os empresários, temendo ter o nome da empresa protestado, pagavam as taxas.
O grupo também usava dados cadastrais de empresas para fazer publicidade gratuita destas em listas telefônicas.
As pessoas foram presas e, depois, soltas por serem consideradas laranjas. Se comprovada participação no crime, serão indiciadas por por estelionato, crime contra relação de consumo, formação de quadrilha e emissão de duplicata simulada.
Fonte: Agência Estado
