11 anos de Santa Helena Materiais para Construção

ACIF em Revista - edição 279 - Março

Com sangue empreendedor, o empresário Ueslei Neves Nogueira, de 41 anos, é uma inspiração para quem quer abrir seu próprio negócio sem deixar o que já gostava de realizar. Ueslei sempre trabalhou com venda e compra de carros semi-novos e usados, e investia na construção civil, construindo casas para vender. À época, junto a um sócio, tiveram a ideia de abrir uma loja de materiais de construção e a partir daí, a sua história começou a mudar.

“A primeira loja tinha 300 metros quadrados e 900 metros quadrados de estoque. Tivemos a ideia de colocar carros no negócio, pois o mercado de automóveis não estava muito bem e queríamos fazer algo que não tivéssemos risco”, conta.

No mesmo local ficou durante nove anos e o quando o cliente não tem o dinheiro em espécie para a compra de materiais, a empresa negocia uma permuta. “O cliente pode ter um carro ou terreno e nós aceitamos essa permuta para que ele possa comprar todo o material que precisa dentro da nossa loja. Aceitamos dinheiro e damos essa opção aos clientes, que eu acredito que seja nosso diferencial”, diz.

Em 2018, uma reforma foi feita na loja, um barracão ao lado foi alugado e até então eram 18 funcionários. Mas Ueslei, sentia necessidade de crescer.  Foi aí que surgiu a oportunidade de mudar de ponto comercial, triplicar o número de produtos e deixar de oferecer o básico da construção para oferecer itens para o acabamento.

Há um ano e meio a Santa Helena Materiais para Construção mudou para o novo endereço. São 3,2 mil metros quadrados de loja mais estoque, e recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões com a compra de maquinário e estrutura do espaço físico. Atualmente a empresa conta com mais de 10 mil tipos de produtos disponíveis para venda.

Ampliação

Para 2020, a Santa Helena Materiais para Construção deve ganhar uma ampliação. A ideia é que o local conte com um leque ainda maior de itens para o acabamento. Será mais mil metros quadrados que vai contar com a exposição de materiais para acabamento como pias, azulejos, revestimentos, porcelanato, cerâmica, pedras naturais, piso de madeira, pastilhas, ladrilhos hidráulicos, entre outros.

Santa Helena Materiais para Construção

Local: Avenida Adhemar Pereira de Barros, 701, Jardim Brasilândia