7 aplicativos para facilitar sua vida em 2018

05/01/2018

Todo ano o Google e a Apple lançam listas dos melhores aplicativos do ano.

Socratic, que resolve operações matemáticas e ajuda crianças a fazer o dever de casa, foi eleito aplicativo do ano na plataforma Google Play em 2017.

Já a Apple separou uma lista com nove destaques encabeçada pelo Affinity Phot, App de edição de imagens.

Analisamos as listas e separamos os que podem simplificar o dia a dia de quem trabalha em 2018.

 

Bitcoin Wallet

Em janeiro de 2017 um Bitcoin custava cerca de US$ 985. Em dezembro, o valor chegou a US$ 17 mil. A grande valorização atraiu um número maior de pessoas interessadas na moeda digital.

Para armazenar as moedas, é preciso ter uma carteira virtual, que evita perdas e roubos.

O Bitcoin Wallet é uma dos softwares que faz esse armazenamento de forma segura. Além disso, é possível comprar e vender Bitcoins e vincular uma conta bancária. O aplicativo foi eleito como um dos mais inovadores do ano pelo Google.

Disponível no Google Play e iTunes

 

Journey


O aplicativo foi eleito pelo Google como um dos melhores na categoria ajudantes diários.O Journey funciona como um diário virtual. Com poucos cliques é possível guardar pensamentos, fotos e planos. Para garantir a segurança do usuário, o app pode ser bloqueado por meio de senha.   

Disponível no Google Play e iTunes

 

Tandem

Esse aplicativo é útil para quem quer praticar uma nova língua. Essa plataforma social une parceiros de língua. Um americano, por exemplo, pode aprender português com um brasileiro e vice-versa.    

O Tandem foi leito um dos melhores App sociais do ano pelo Google.

 Disponível no Google Play e iTunes

 

Notebook

Aplicativo que promete ajudar os usuários a se tornarem mais produtivos. O Notebook funciona como um bloco de notas e possui diversas funções, como criar listas, gravar notas por meio de voz e digitalizar documentos.

Assim como o Journey, ele foi considerado pelo Google uma dos melhores nas categorias ajudantes diários. 

Disponível no Google Play iTunes

 

Pinterest

 

O Pinterest é uma das redes sociais mais populares para compartilhamento de imagens e inspirações. Nos últimos anos, o aplicativo foi aprimorado.  Algumas funções foram acrescentadas como “Shop the Look”, que permite que as pessoas comprem os itens das fotos direto da plataforma.

Por isso, o aplicativo foi eleito pela Apple um dos melhores do ano.

Disponível no Google Play e iTunes

 

Calm

 

Se sua meta para 2018 é ficar menos estressado, o Calm pode te ajudar a atingir a meta. O app auxilia os usuários com exercícios de meditação e relaxamento. Esse App foi eleito pela Apple um dos melhores do ano.

Disponível no iTunes

 

Itranslate converse

Esse aplicativo transforma o celular em uma ferramenta de tradução simultânea.  O App reconhece qual idioma está sendo utilizado e realiza a tradução automaticamente. Está disponível em 38 línguas diferentes. O aplicativo foi eleito um dos melhores do ano pela Apple.

Disponível no iTunes

 

Veja lista completa da Apple e do Google 

Fonte: Diário do Comércio - Thais Ferreira

  •