Acelere sua empresa

14/03/2017

Uma pesquisa divulgada pela DesenvolveSP (Agência de Desenvolvimento Paulista) mostra que 80% dos empreendedores do estado planejam aumentar o investimento em inovação em 2017, enquanto somente 4% não planeja investir na área nos próximos três anos.

O dado é sintomático e mostra que inovar deixou de ser uma opção e virou obrigatoriedade. Existe, no entanto, um impeditivo prático, já que a verba para Pesquisa e Desenvolvimento em uma pequena empresa é normalmente mais limitada que em uma grande corporação.

Um dos caminhos mais eficientes para colocar a sua empresa no patamar de inovação, segurança e produtividade necessário para acelerar os negócios é renovar os computadores utilizados, trocando-os por máquinas de maior performance e que possuem recursos otimizados. Nesse contexto, os dispositivos com o sistema operacional Windows 10 Pro pré-instalado despontam como a opção mais moderna e adequada à atual realidade de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

O Windows 10 Pro já vem pré-instalado em uma ampla gama de dispositivos, que vai de desktops a notebooks dois-em-um. O sistema traz melhorias desenvolvidas para impulsionar a produtividade das empresas e otimizar o fluxo de trabalho de colaboradores por meio de diversos recursos que garantem uma interface mais ágil e pessoal, como é o caso da assistente Cortana, que pode auxiliar a organização de tarefas diárias, entre outras funções.

Ao dar preferência a dispositivos com o sistema operacional Windows 10 Pro pré-instalado, o empresário evita os riscos da exposição a versões falsificadas do sistema que poderiam acarretar enormes prejuízos e impactos negativos na produtividade de seus negócios. Além disso, o Windows 10 Pro pré-instalado utiliza o recurso Bitlocker para criptografar e proteger os dados salvos no disco rígido dos dispositivos. Somada ao Firewall do sistema, a funcionalidade impede o vazamento de dados, bloqueia ataques de hackers e protege contra diferentes malwares. Outro diferencial importante é que as máquinas com Windows 10 Pro pré-instalado vem com o Windows Defender, antivírus gratuito que aumenta ainda mais os níveis de segurança do dispositivo.

Em paralelo, o navegador Microsoft Edge conta com recursos próprios para evitar a conexão com sites maliciosos, utilizando os dados de computação em nuvem para ter maior precisão no bloqueio de endereços contaminados, que podem prejudicar, inclusive, o bom funcionamento do hardware do seu computador.

Uma ferramenta extra que integra os dispositivos com Windows 10 Pro é o Office 365 para empresas, que permite que colaboradores possam acessar, editar e fazer anotações em documentos hospedados na nuvem. Para realizar o gerenciamento de contas, logins e senhas dos arquivos hospedados na nuvem, os líderes podem contar com a facilidade do sistema Azure AD, que gerencia dados de forma segura e acessível somente para os usuários previamente selecionados.

Por tudo isso, os dispositivos de alta performance com Windows 10 Pro oferecem a melhor solução para acelerar os negócios e atingir resultados rápidos, com estrutura mais enxuta, de forma mais segura, para que cada colaborador trabalhe como e onde puder, agregando mais produtividade e qualidade de vida ao dia a dia profissional.

Fonte: Estúdio Globo (Publieditorial)

  •