ACIF abre inscrição para a 3ª “Rodada de Negócios”

07/08/2018

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) abre inscrição para sua 3ª edição da “Rodada de Negócios”. Empresários de qualquer segmento que queiram apresentar seu produto ou serviço a outros empresários para fins comerciais devem entrar em contato com a associação pelo (16) 3711-1722 ou 3711-1762 e garantir uma das 60 vagas disponíveis para o evento. Neste ano, a ação ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h30, no Centro de Educação Empresarial ACIF (Rua Major Claudiano, 1907, Centro).

Assim como nos anos anteriores, o formato prevê que as empresas sejam divididas em dez mesas com 6 empresários. Cada um terá 1’30’’ (um minuto e meio) para apresentar sua empresa destacando seu produto ou serviço bem como diferencial. Desta forma, cada rodada de negócios durará cerca de 15 minutos. A distribuição dos empresários será feita por meio de um software, desenvolvido pela SMN - Tecnologia da Informação, que não permitirá a coincidência de mesas. Desta forma, todos terão oportunidade de se conhecerem. Os participantes receberão, ainda, um crachá e um mapa de sua localização em cada rodada.

“Por se tratar de um formato dinâmico, recomendamos aos participantes que levem material de divulgação contendo mais detalhes sobre sua empresa, como telefones, endereço, cartela de produtos e serviços, por exemplo”, afirma a coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório. Ainda de acordo com ela, objetividade é o grande segredo da ação.

“Criamos um ambiente sem distrações - sem apresentações musicais ou palestras - para que o objetivo de prospectar negócios seja alcançado de forma objetiva. Por isso, recomendamos aos empresários que utilizem seu tempo de um minuto e meio para apresentar os pontos fortes e diferenciais de seus produtos ou serviços”, completa.

É válido reforçar que o volume de contatos feitos em um único dia propicia ótimos negócios após o evento.

“O custo benefício do evento é significativo. Quantas empresas um empresário conseguiria contatar em apenas duas horas e quanto ele investiria considerando profissional, combustível e outras demandas? A ‘Rodada’ tem a dinâmica perfeita para este networking”, conclui Danila.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •