ACIF apresenta o Programa Empreender

O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP e pelo Sebrae, com o apoio irrestrito da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), é um serviço que tem como objetivo unir pequenas empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Com o programa, a ACIF apoia e incentiva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove o desenvolvimento organizacional das associações empresariais por meio da cultura do trabalho em grupo (núcleos setoriais).

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções vêm “de baixo para cima”, ou seja, são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

Atualmente o setor é coordenado por Cláudia Neves (ao centro da foto) que conta com uma equipe de cinco pessoas, são elas: Fabiano Freiria, Naina Correia, Andresa Guimarães, Rafaela Fricatti (assistente do setor), Jaider Silva. Cada colaborador tem a reponsabilidade de cuidar de um número de núcleos e ajudar os empresários participantes em seu crescimento. (Conheça cada um deles na foto).

Conheça mais sobre o Programa Empreender através do telefone: (16) 3711-1765 / 3711-1763.