ACIF e Invest-SP discutem ampliação do mercado francano no exterior

16/07/2021

A diretoria da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e seu Departamento de Negócios Internacionais (DNI-ACIF) se reuniram, na manhã de ontem, com os novos presidente e vice da Invest-SP, Gustavo Junqueira e Torquato Jardim, para discutirem o planejamento de projetos que a entidade e a agência paulista de investimentos já promovem em parceria, bem como novas ações. O vice-presidente da associação, Júlio Roberto Schreck, e o superintendente, Marcelo Carraro Rocha, participaram do encontro.

“Ações como a FBR, Rodada de Negócios Internacionais de Franca, e o projeto de exportação de cafés da cidade para a China foram discutidas” conta Schreck. “Além disso, apresentamos aos novos dirigentes a estrutura do DNI-ACIF e pensamos em novas possibilidades para expandir os projetos em comum, pensando o desenvolvimento de nossa região”, completou Rocha.



A ACIF e a Invest-SP possuem um memorando de intenções para o desenvolvimento de ações em conjunto assinado desde 2019 e o encontro reforçou as estruturas de trabalho que serão aplicadas, a partir desta nova gestão da Invest-SP. A expectativa é que a ACIF amplie seu acesso aos escritórios internacionais da agência e fomente o desenvolvimento comercial das empresas francanas no Oriente Médio, Europa e Estados Unidos.

Além dos dirigentes, participaram do encontro os coordenadores do DNI-ACIF, Rafael Pugliesi e Suyara Águila, e as representantes dos escritórios internacionais da Invest-SP Taiame Souza e Laura Barbosa.

Ouça o áudio do coordenador de Departamento de Negócios Internacionais ACIF, Rafael Pugliesi.

  •