ACIF lança vitrine virtual para incentivar vendas online

22/05/2020

A fim de impulsionar o comércio local e fomentar vendas, a Associação do Comércio e Indústria de Franca criou a Vitrine ACIF: um ambiente virtual que permite às empresas exporem seus produtos e serviços em uma plataforma segura e alcançarem o mercado de consumo online, de forma gratuita. Diferentemente de um Marketplace, a Vitrine ACIF não terá participação no processo de venda, mas fará a exposição do artigo a ser vendido conectando o cliente ao e-commerce da empresa, caso possua, suas redes sociais e WhatsApp em um único clique. O lançamento ocorrerá nesta sexta-feira, 22, e as marcas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (16) 99973-0195 (WhatsApp). O endereço é vitrine.acifranca.com.br 

“A Vitrine ACIF é uma plataforma muito intuitiva. Os produtos e serviços ficam segmentados por categorias – que vão desde alimentos à tecnologia – e o consumidor acessa sua área de interesse. Dentro desta área, poderá verificar os itens disponíveis e fazer contato com a empresa ofertante com apenas um clique que pode leva-lo ao e-commerce da marca, caso ela possua, ou mesmo ao WhatsApp do vendedor”, explica o supervisor comercial da ACIF, Diogo Souza.

Desenvolvida pela ACIF em parceria com a Betta Tecnologia, a plataforma oferece opção para que cada empresa possa promover até dez produtos na Vitrine ACIF. Após se cadastrar para utilizar a ferramenta, o empresário receberá um login e senha para criar seu perfil. A equipe técnica da ACIF oferecerá todo suporte para o cadastramento dos produtos. “A Vitrine ACIF será amplamente divulgada para o público consumidor. Será um ambiente propício para o fechamento de negócios”, afirma Diogo.

De acordo com o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, este é mais um projeto da entidade que visa oferecer soluções e fomentar o comércio para que a economia local se sobressaia aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. “Assim como os projetos ‘Caminho Para o Crédito’, que oferece assessoria gratuita aos empresários que buscam por linhas de crédito no mercado, e o ‘Mentorias’, que disponibiliza profissionais altamente qualificados para dar suporte em gestão e tecnologia aos nossos associados, sem custos, o ‘Vitrine ACIF’ se mostra uma importante ferramenta para que os empresários locais se sobressaiam aos desafios impostos pela pandemia. A ACIF, como representante da classe empreendedora, entende seu papel de facilitadora e tem buscado, a cada dia, encontrar soluções eficazes para que as empresas continuem gerando emprego e renda, em Franca”, diz.

Fonte: Assessoria de imprensa ACIF / Tarissa Esteves

  •