ACIF pede retorno de take-away e é atendida pela Prefeitura

06/02/2021

Em reunião ocorrida na tarde de ontem, 5 de fevereiro, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) apresentou ao Município de Franca uma proposta de reativação da modalidade take-away na cidade. O pedido foi acolhido pelo Executivo após a ativação de 15 leitos de UTI na Santa Casa de Franca e tem o objetivo de socorrer o comércio local que, de acordo com projeções do IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca), amargou perda R$ 75 milhões durante os últimos 15 dias de atividades suspensas pela fase vermelha do Plano São Paulo.

Além da liberação do take-away, no encontro foram reafirmadas as medidas e protocolos sanitários previstos no Plano São Paulo: limitação de público, distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara e higienização constante de mãos e superfícies serão necessárias.

“Muitas empresas não se sustentariam abertas com mais 15 dias de restrição extrema. Para que possamos avançar de forma segura, reforço nosso pedido à população para que não se aglomere, use a máscara e mantenha o distanciamento social. Manter bons indicadores de Saúde é o que vai garantir a preservação de vidas e a manutenção de empresas e empregos”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

Confira como ficará o funcionamento dos estabelecimentos a partir deste sábado, 6 de fevereiro:

Academias

Horário: livre

Ocupação: 15% da capacidade de público

 

Bares restaurantes

Horário: fixado horário de fechamento para até as 22hs

Ocupação: 40% da capacidade de público

 

Comércio

Horário: das 9h às 18h, de segunda a sexta / das 9h às 15h, aos sábados

Permitido somente nos sistemas drive-tru e take-away (com barreira física para impedir o acesso, restrição de degustação de alimentos e experimentação de peças e agendamento prévio, se necessário, para verificação da mercadoria)

 

Shoppings

Horário: das 10 às 22h, de segunda a sábado / das 12 às 22h, aos domingos

Ocupação: 30% da capacidade de público

 

Praça de alimentação

Horário: das 10 às 22h, de segunda a sábado / das 12 às 22h, aos domingos

Ocupação: 40% da capacidade de público

 

Salões de beleza e barbearias

Horário: livre

Atendimento mediante agendamento de horário

 

Escritórios, imobiliárias e demais prestadores de serviço

Horário: livre

Atendimento mediante agendamento de horário

 

  •