ACIF Suporte ao Contador

Novo serviço ACIF, oferecido aos profissionais da contabilidade, que consiste na preparação de documentos como instrumentos de constituição, alteração, distrato ou transformação, preenchimento de formulários e geração arquivos para registro na Junta Comercial, oferecendo aos escritórios um serviço diferenciado para facilitar a execução de atividades relacionadas a registros de empresas para atos de decisão singular.

Para contratar o serviço, deverá ser firmado um contrato de prestação de serviços, estabelecendo as responsabilidades da ACIF, bem como do escritório contratante, na sequência, basta enviar por e-mail as informações referentes ao ato que pretende registrar e recolher o valor correspondente aos serviços.

A ACIF Suporte ao Contador fará a preparação do documento, observando os aspectos formais e legais como: cláusulas obrigatórias, formação do nome empresarial, descrição do objeto, capital social, bem como a necessidade de vistos e outorgas, entre outros.

A ACIF Suporte ao Contador é responsável também pelo preenchimento do formulário “Integrador Estadual” que substitui o Via Rápida Empresa e integra o Documento Básico de Entrada da RFB, gerando capas, guias de recolhimento e fichas de registro.

Após a elaboração, a ACIF Suporte ao Contador enviará ao contador ou responsável, através de e-mail, todos os documentos gerados, juntamente com o check list dos demais documentos que deverão ser anexados, como cópias autenticadas, certidões, entre outros, bem como a orientação sobre assinaturas, rubricas e vistos necessários.

O contador ou responsável deverá imprimir os documentos, colher as assinaturas das partes, reconhecer firma, efetuar o pagamento das taxas de registro, anexar os documentos necessários relacionados no check list e protocolar na Junta Comercial, ou ainda, assinar o documento digitalmente.

Em casos de atividades de alto risco, o contador ou responsável deverá providenciar os alvarás, licenças e demais documentos necessários junto aos órgãos competentes, como por exemplo: Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros.

Em casos de atividades que necessitem de autorização prévia de órgãos ou agências reguladoras, o contador ou responsável deverá providenciar a autorização.

Em casos de atividades que necessitem de cláusulas exigidas por Conselhos de classes ou outros órgãos de registro posterior à Junta Comercial deverão ser informados pelo contador ou responsável.

Processos contendo atos de constituição ou alterações complexas como as que envolvam sócios estrangeiros, residentes no exterior, pessoa jurídica, integralização de capital com bens, cooperativas, dentre outras, serão analisadas caso a caso e terão os valores combinados na solicitação.

Caso seja de interesse, fazemos também a análise prévia dos documentos preparados pelo próprio escritório, considerando a conferência de todos os dados, bem como se o processo atende as normativas vigentes.

Os serviços prestados são exclusivos para registro de atos de decisão singular; que fará a análise de maneira independente e imparcial, sendo assim, não é garantido o deferimento do documento junto ao órgão de registro.

O prazo previsto para execução do trabalho é de 2 (dois) dias úteis a partir do pagamento do serviço e do envio de todos os documentos e informações necessárias, podendo o prazo sofrer alterações conforme demanda e conforme respostas dos órgãos envolvidos.

Para acessar nossos serviços, clique na imagem abaixo:

 

Informações: (16) 3711-1730

aline.souza@acifranca.com.br 

  •