APP da ACIF completa um ano com lançamento de novo design

03/10/2017

Há um ano, no dia 20 de setembro, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lançava um aplicativo que oferecia ao público, de forma gratuita, acesso a uma ferramenta de busca por vagas de emprego, consultas ao SCPC, horário do comércio e guia de negócios com localização e contato de seus associados. Desde então, mais de 2,5 mil pessoas se conectaram ao aplicativo promovendo interações diárias e apresentando novas demandas. A fim de acompanhar a evolução de seus usuários, o APP da ACIF completa 1 ano de atividade com novidade: um novo design.

“As estruturas dos botões e as cores serão modificadas a fim de deixar uma sensação visual menos pesada para o usuário e tornar a utilização do aplicativo mais intuitiva”, afirma o coordenador do núcleo de Tecnologia da Informação da ACIF, Eduardo Alves.

 

 

Ainda de acordo com ele, outras mudanças ocorrerão até o fim deste ano. A mais eminente está relacionada ao pacote de consultas ao SCPC. Atualmente, os usuários têm acesso a uma consulta limitada, que deverá ser substituída por opções mais completas que englobam, por exemplo, informações de dados cadastrais e bancárias, títulos protestados, registros de débito, consultas anteriores, análise de risco dentre outros.

“Essa modificação vem para atender a uma demanda do próprio associado, que sentiu a necessidade de acessar os pacotes completos de análise de crédito da Boa Vista SCPC”, afirma Eduardo. “Outras implementações estão em fase interna de teste, mas devem ser aplicadas até o fim do ano, revolucionando a funcionalidade do APP ACIF.”

Desenvolvido pela ACIF em parceria com a Betta Tecnologia, o APP está disponível para download e pode ser baixado, de forma gratuita, pelos sistemas Android (Play Store) e IOS (App Store), garantindo aos associados a possibilidade de realizar suas análises de crédito pelo seu smartphone, em qualquer local, até mesmo fora de seu estabelecimento comercial.

As facilidades se estendem aos consumidores, que podem consultar possíveis restrições de crédito incluídas em seu CPF e, por meio do ACIF Empregos, estar sempre atualizado quanto às vagas disponíveis no mercado de trabalho. As pessoas já cadastradas no site podem se candidatar às vagas diretamente pelo aplicativo, de forma rápida, fácil e segura. Para quem ainda não é cadastrado, basta entrar no site da ACIF e seguir as instruções.

Outra comodidade oferecida pelo APP é o Guia de Negócios. O ícone é capaz de listar cada um dos 3,5 mil associados da ACIF, quer sejam profissionais autônomos, do comércio, contabilidade, da indústria, liberais e prestadores de serviços, indicando seus endereços e contatos. O usuário ainda terá acesso à localização dessas empresas por meio do Google Maps. O calendário de funcionamento do comércio, que informa horários especiais de abertura e fechamento em feriados e datas comemorativas, também está disponível no aplicativo.

Fonte: Revista ACIF

  •