Atividades e iluminação natalinas atraem 81% do público ao Centro de Franca

24/11/2017

O clima natalino - composto pela presença do Papai Noel, iluminação e atividades que remetem à data - é, comprovadamente, um elemento de grande importância no fomento de vendas locais. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), 81% do público entrevistado disse que visitará o Centro da cidade em razão das atrações. Além disso, 8 em cada 10 dos que afirmaram ter este interesse deverão comprar, ao menos, um presente para este Natal.

“Os dados mostram uma correlação positiva entre as ações promovidas em razão do Natal e as compras no comércio local. O ambiente familiar, constatado há anos de forma empírica, também foi destaque na pesquisa da ACIF: 84% dos entrevistados que confirmaram interesse em visitar o Centro também afirmaram que levarão seus filhos para visitar o Papai Noel”, diz o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho.

Indo ao encontro dos dados, a ACIF apresentará uma programação de Natal recheada de atrações à população. As atividades terão início no aniversário de Franca, 28/11, a partir das 11h, com a chegada do Papai Noel na Praça “Nossa Senhora da Conceição”, no Centro de Franca, em frente à ACIF. Após sua chegada, o personagem assumirá o posto de anfitrião em sua “Casa”, este ano localizada na esquina das ruas Major Claudiano e Voluntários da Franca, em frente ao Sicoob Cred-ACIF. No local, a população será atendida por ele e suas auxiliares, as Noeletes, com distribuição de doces e oportunidade para fotos personalizadas.

Às 20h do mesmo dia, show de luzes com projeção mapeada tomará conta do prédio, embalando a todos com canções de natal. As atrações terão continuidade até o dia 24/12 e contarão, ainda, com narrações de histórias, apresentações musicais, exibição de filmes além de distribuição de doces e pipocas.

No dia 7/12, a “Casa do Papai Noel” receberá o Coral do Projeto Guri Polo ACIF Franca, às 20h. Nos dias 15 e 23 será a vez do Emsemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca se apresentar, no mesmo horário e local. Entre 4 e 22 de dezembro, serão promovidas sessões de cinema pelo “Cine Cultural ACIF”, com pipoca e entrada gratuitas a crianças e adultos. Filmes como “O Poderoso Chefinho”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e o clássico “O Pequeno Príncipe” serão exibidos no Centro de Educação Empresarial ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907, sempre às 19h30.

 

Carro 0 km

 

Pensando, ainda, em fomentar o comércio local, a ACIF dará ênfase à etapa final de sua campanha “Sonhos que valem ouro”. Os consumidores que prestigiarem as lojas aderentes à ação concorrerão a um Jeep Renegade 0km. Já o lojista e o vendedor envolvidos na compra premiada receberão, de forma respectiva, R$ 5 mil e R$ 3 mil em certificados em barras de ouro. O sorteio ocorrerá no dia 19 de janeiro e ainda há tempo para aderir à campanha. Lojistas interessados devem entrar em contato com o setor comercial da ACIF por meio do telefone (16) 3711-1721; do email  comercial@acifranca.com.br ou pessoalmente na rua Monsenhor Rosa, 1940, Centro.

 

Sobre a Pesquisa

 

O método utilizado na formulação da pesquisa é não probabilístico, com amostra definida por conveniência, sendo o procedimento de estudo com análise descritiva, distribuição de frequência, correlação bivariada e regressão linear. A pesquisa foi realizada por agentes contratados pelo Instituto de Economia ACIF, que foram a campo entre os dias 13 a 23 de novembro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, em locais determinados levando em consideração o fluxo de pessoas. Foram entrevistadas, para essa pesquisa, 406 pessoas, sendo analisadas três variáveis: compra de presentes, importância de iluminação e visitação ao Papai Noel.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •