‘Caminho para o Crédito’ fecha 1º bimestre em operação com 83 atendimentos

20/07/2020

O projeto “Caminho Para o Crédito” lançado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) para orientar empresários sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado destinadas para MEIs, Micro e Empresas de Pequeno Porte completa neste mês de julho, 90 dias de operação. Criado em um momento de muita demanda por crédito por parte dos empresários, o projeto fecha o primeiro trimestre com 83 atendimentos e taxa de sucesso acima de 30% das solicitações realizadas no auxílio à concessão do crédito. “Algumas solicitações ainda estão em andamento e sob análise do agente bancário”, afirma a equipe do projeto.

Dos atendimentos realizados, 40% se ativeram ao esclarecimento de dúvidas, sem, no entanto, ter solicitado o crédito efetivamente. Sem participação na concessão de crédito, o projeto funciona da seguinte maneira: após a identificação da demanda do empresário, os profissionais da ACIF realizam um cruzamento da necessidade verificada com as linhas de crédito disponíveis no mercado. Antes, também é feita uma triagem para a coleta dos dados individuais do empresário e do perfil da empresa.

A partir daí, o empresário é direcionado a buscar a melhor opção de crédito e contará com o suporte do “Caminho Para o Crédito” caso tenha alguma dificuldade neste percurso, como dúvidas sobre juros pré e pós-fixados, prazos de carência e demais tecnicidades.  A prestação deste serviço é totalmente gratuita e os consultores também prestam assessoria com a documentação necessária e a forma com que esses documentos precisam ser enviados.

“A gente precisava de capital de giro. Por causa da pandemia, recebemos muitos pedidos de adiamento de contratos que chegavam até 120 dias. Conseguimos o crédito no Sicoob Cred-ACIF e essa situação foi resolvida”, afirma o sócio proprietário da fábrica de malas Leebag Alexandre Martins Naves. “Fui informado sobre o projeto pelo meu contador e achei a iniciativa excelente! A equipe me ajudou com explicações, dúvidas e orientação até sobre documentações necessárias. Não tenho do que reclamar do atendimento”.

A proprietária da lanchonete Senhor Pastel, Isabel Cristina Bortoloto, também utilizou o serviço para buscar crédito no mercado e reforçar o capital de giro de sua empresa, bem como cumprir obrigações trabalhistas. “Fui muito ajudada pela equipe do projeto. Como muita gente, eu me vi desorientada com toda essa situação (da pandemia) e o respaldo que eu recebi foi muito bom. Me explicaram o que eu precisava fazer, os documentos que eu ia precisar, tudo. Foi muito bom.”

O serviço de assessoria na busca pelo crédito é gratuito e pode ser solicitado pelo telefone (16) 99384 9630 ou email (). Entre as principais instituições financeiras parceiras estão os bancos do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica, além do Sicoob Cred-ACIF. O projeto direciona os empresários, conforme o perfil, para tentar liberação de crédito junto ao Banco do Povo e o Desenvolve SP.

 Confira a edição da ACIF em Revista completa no link: https://n8qhg.app.goo.gl/8e9j 

  •