Carnaval e moda: além das fantasias

30/01/2018

Existem fantasias para todos os gostos no Carnaval, e o destaque no período fica por conta da criatividade. Mas nem todo mundo gosta de se caracterizar como personagens, e isso não estraga a festa, aliás, deixa tudo mais divertido, pois as composições de looks também são aguardadas e fazem sucesso. Das mais ousadas até as mais singelas.

Para ajudar nas escolhas dos acessórios e das peças de roupas para a data, Naomi Luz, docente da área de moda do Senac Franca, separou algumas dicas para o público feminino. “Não é porque você não gosta de se fantasiar que não pode montar looks bem interessantes para o Carnaval. O mais importante: pense no conforto para dançar e pular o dia e a noite toda”, destaca a profissional.

É preciso apostar em calçados como rasteiras, tênis e sandálias baixas. Por outro lado, caso goste das roupas curtas, esta é a hora de abusar delas: shorts de todos os tipos e materiais, tops justos ou soltos, cropped e T-shirts. “Cores? Abuse de todas, a data permite a mistura”, diz Naomi. “O Carnaval é uma festa muito alegre e despojada, por isso aproveite para se expressar, usar aquilo que te deixa à vontade e nas tonalidades que mais gostar. A moda é a expressão da identidade”, completa.

Mas, calma. Caso tenha dificuldade em criar looks diferentes, aposte nas peças básicas: shorts destroyeds e uma boa T-shirt monocromática. “Só não deixe de investir nos acessórios, que podem ser grandes, coloridos e alegres”, pontua a docente.

Outra possibilidade para o período é a customização. “Hora de transformar aquela calça jeans que já não usa mais em shorts ou em uma saia bem curtinha. Pode ainda  alterar aquela T-shirt básica para um cropped: cortando, bordando e pintado. Use a imaginação e crie algo diferente para você, com o seu jeitinho”, orienta Naomi. Tutoriais sobre o assunto podem ser encontrados facilmente na internet.

Agora, é só usar a criatividade, apostar na sua personalidade e separar os looks para a festividade do próximo mês!

 

Serviço:

 

Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345 – Vila Teixeira

Informações: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade

  •