Chegada do Papai Noel ACIF leva cerca de 3 mil pessoas ao Centro de Franca

28/11/2017

A ACIF (Associação do Comércio e indústria de Franca) inaugurou nesta terça-feira, 28, aniversário de Franca, a “Casa do Papai Noel” com grande festa. Cerca de 3 mil pessoas, conforme estimativa da organização do evento, participaram da ação, que teve início às 11h com a chegada do Noel. O personagem desceu de helicóptero no Estádio “Coronel Nhô Chico” e seguiu em seu trenó, acompanhado por um trio elétrico, até sua nova “residência”, este ano estabelecida em prédio de alvenaria na esquina das ruas Major Claudiano e Voluntários da Franca.

“A chegada do Papai Noel marca o início da programação que a ACIF preparou para ocorrer até 24 de dezembro. As atividades têm o intuito de gerar interação entre o público e o comércio local, fomentando as vendas e a economia da cidade”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho.

 

 

O ambiente familiar vivenciado no evento foi antecipado por uma pesquisa do Instituto de Economia da ACIF, que constatou que 81% da população entrevistada visitaria a iluminação e participaria das atividades natalinas deste ano. Desses, 84% afirmaram que levariam os filhos para os eventos.

“São dados interessantes que revelam, uma correlação positiva entre as ações propostas e o interesse do público em interagir com o comércio. Conforme esta mesma pesquisa, 8 em cada 10 entrevistados afirmaram que comprariam ao menos um presente neste Natal. É uma oportunidade que deve ser trabalhada de forma inteligente pelos lojistas”, disse Mourão.

Além da chegada do Papai Noel, a ACIF preparou para o aniversário de Franca um show de luzes com projeção mapeada - que tomará conta do prédio a partir das 20h desta terça-feira, 28 - embalando o público com canções de natal. As atrações terão continuidade até o dia 24/12 e contarão, ainda, com narrações de histórias, apresentações musicais, exibição de filmes além de distribuição de doces e pipocas.

No dia 7/12, a “Casa do Papai Noel” receberá o Coral do Projeto Guri Polo ACIF Franca, às 20h. Nos dias 15 e 23 será a vez do Emsemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca se apresentar, no mesmo horário e local. Entre 4 e 22 de dezembro, serão promovidas sessões de cinema pelo “Cine Cultural ACIF”, com pipoca e entrada gratuitas a crianças e adultos. Filmes como “O Poderoso Chefinho”, “Moana – Um Mar de Aventuras” e o clássico “O Pequeno Príncipe” serão exibidos no Centro de Educação Empresarial ACIF, na Rua Major Claudiano, 1907, sempre às 19h30.

 

 

Horário especial do comércio

 

O setor comercial de Franca passará a funcionar em horário especial a partir do dia 4 de dezembro, próxima segunda-feira. Todas as lojas associadas ACIF ficarão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; aos sábados, das 9h às 18h, e aos domingos, das 10h às 18h. A exceção fica para a sexta-feira, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição – padroeira de Franca – em que o comércio funcionará das 9h às 15h.

No dia 24, domingo, véspera do Natal, as lojas funcionam das 9h às 18h e só retornam na terça-feira, dia 26, do meio dia às 18h.

Os horários seguem determinações firmadas pelo acordo entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Franca e o Sindicato do Comércio Varejista de Franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •