CME/ACIF promove palestra sobre diversidade nas empresas

04/10/2018

O CME/ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá, na próxima segunda-feira, 8, a palestra “Diversidade para empresas: demitindo preconceitos”. O evento propõe a discussão da responsabilidade social das empresas, consumo, lucro, imagem, atuação do setor de Recursos Humanos, comunicação e questões jurídicas relacionadas ao tema. O encontro será ministrado por Mônica Lima: advogada, presidente da Comissão de Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família, em Franca, e membro efetivo da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/SP.

“Se uma empresa não respeita as diversidades, ela perde em três frentes: não retém talentos, perde credibilidade perante a opinião pública, consumidores, fornecedores e, consequentemente, deixa de lucrar”, afirma. “Também podemos dizer que se aumentam as chances da mesma responder por reclamações trabalhistas. Em nosso encontro, todas essas questões serão abordadas.”

Para a coordenadora geral do CME/ACIF, Christina Buraneli, o tema precisa ser discutido e entendido por empresários. “A diversidade proporciona diferentes olhares sobre as atividades de uma empresa e isso a coloca em movimento no mercado. Portanto, acredito na importância de discutirmos como aproveitar, da melhor forma possível, o material humano em nossas empresas”, afirma.

A palestra acontecerá às 19h30 da próxima segunda-feira, no Senac (Av. Rua Alfredo Lopes Pinto, 1345). A participação é gratuita e a presença deve ser confirmada por meio do telefone 3711-1765 ou 1797.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •