Comércio trabalhará em horário diferenciado durante jogos da Copa

07/05/2018

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Franca e o Sindicato do Comércio Varejista de Franca firmaram, na tarde do último dia 3, um acordo que estipula o calendário de funcionamento do comércio até março de 2019. De acordo com as negociações, os horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos durante a Copa do Mundo Fifa, em junho, ocorrerão conforme o início dos jogos disputados pela seleção brasileira.

No dia 22 de junho, uma sexta-feira, o comércio iniciará suas atividades às 12h, logo após o jogo entre Brasil e Costa Rica, que ocorrerá entre as 9h e 11h. O fechamento será às 18h. Já no dia 27, uma quarta-feira, os estabelecimentos encerrarão seus expedientes às 14h, ou seja, uma hora antes do início da partida entre Brasil e Sérvia. No mês de julho, caso o Brasil siga para a segunda fase da competição, também haverá alterações que podem ser conferidas integralmente no link a seguir: https://bit.ly/2I1diqI

 

Datas comerciais e feriados

 

A próxima data comercial contemplada pelo acordo é o Dia dos Namorados. Na véspera da data, uma segunda-feira, o comércio funcionará das 9h às 22h. Já no próprio dia 12 de junho o atendimento será normal, das 9h às 18h. No dia 9 de julho, Revolução Constitucionalista, o atendimento também ocorrerá das 9h às 18h.

Para o mês de agosto, em razão do Dia dos Pais, haverá horário estendido nos dias 10 e 11, sendo das 9h às 22h na sexta-feira e das 9h às 18h no sábado. No mês seguinte, setembro, o acordo prevê funcionamento das 9h às 18h no dia 7, uma sexta-feira, feriado pela Independência do Brasil. Outubro, na véspera do Dia das Crianças, o atendimento será das 9h às 22h, porém, no dia 12, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, as portas estarão fechadas. Os dias 2 e 15 de novembro, em razão do Dia de Finados e Proclamação da República, o comércio também estará fechado. Já nos dias 20, Consciência Negra, e 28, aniversário de Franca, o comércio atuará das 9h às 18h.

O horário especial de Natal, em que o comércio mantém suas portas abertas das 9h às 22h, terá início no dia 3 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •