Creche Nossa Senhora das Graças atende 240 crianças

ACIF em Revista - edição 274 - Setembro/Outubro

 

Embora o ensino seja laico e totalmente respeitado dentro das dependências da unidade, na porta de entrada uma imagem de Nossa Senhora das Graças recebe os alunos, pais, funcionários e visitantes da creche escola que leva o nome da santa. Localizada no Jardim Brasilândia, na zona leste de Franca, a creche conveniada com a Prefeitura, é administrada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças (pertencente à Igreja Católica) e atende 242 crianças, dos 2 aos 6 anos de idade, em período integral.

Com 33 anos de existência, completados em abril último, ela surgiu do ensejo de um paroquiano – o senhor Sebastião Ananias – que na metade da década de 80 propôs a criação da instituição filantrópica, como gesto concreto da paróquia. A ideia foi aceita com louvor pelos freis da época e o governo municipal. Nascia aí a Creche Nossa Senhora da Graças, que no seu primeiro ano recebeu apenas 36 crianças.

Atualmente, além do aumento do número de atendidos, a instituição, que funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 às 18 horas, conta com 30 funcionários e mais uma equipe de prestadores de serviço que inclui psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, educador musical e professor de educação física. Por meio de um convênio, a Prefeitura repassa um subsídio por aluno e também cede a cada 15 dias, uma pedagoga e uma médica pediatra.

“Desde o início, sempre tivemos essa parceria com a Prefeitura. A paróquia administra e o governo municipal juntamente com os paroquianos e o resultado das promoções ficam por conta da manutenção”, diz o presidente da creche, Enio Fonseca.

Sempre preocupada com o cuidado com as crianças, a diretoria e os funcionários seguem um documento de conduta e código de ética emitido pela Ordem Agostiniana, responsável pela Paróquia Nossa das Graças e trabalha incansavelmente para repassar às crianças os valores morais, cívicos e cristãos. “Nosso lema é não deixar as crianças na rua e também fazer um trabalho diferenciado de formação. Damos assistência para as crianças e também aos familiares”.

 

 

Como ajudar

Com um custo fixo mensal de R$ 130 mil para manutenção, a creche Nossa Senhora das Graças conta com a ajuda de parceiros por meio do pagamento de boleto e doação espontânea. Não diferente de outras instituições, há também a realização de rifas, bazares e promoções diversas como pizza, galinhada e feijoada para completar a arrecadação.

A creche prepara a 10ª edição do Baile e Jantar Dançante. O evento anual será no dia 2 de novembro, no Green Hall, a partir das 21 horas. Haverá comida de boteco, jantar e bebidas, além do show de duas bandas pelo valor de R$ 100 por pessoa. A expectativa é que a festa tenha duração de seis horas e receba 800 pessoas.

Aos empresários interessados em colaborar financeiramente com a manutenção da creche os telefones para contato são (16) 99125-1958 e (16) 3725-1880.

 

 

Leia a revista completa: https://bit.ly/2koPtCU 

Fonte: Marco Felippe

  •