Educafran vai promover curso de primeiros socorros para pais e professores

12/03/2020

O Educafran – núcleo do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) que reúne escolas particulares de Franca – promoverá, nos dias 18 e 19 deste mês, uma fomação em primeiros socorros voltadas para pais e professores. O evento vai acontecer no auditório do Senai (Av. Pres. Vargas, 2500), das 19h30 às 21h30.

A proposta do núcleo vai ao encontro da Lei nº 13.722, conhecida como Lei Lucas, homologada em outubro de 2018 que prevê a capacitação de profissionais de instituições de ensino em relação a prática de primeiros socorros.

O Educafran ainda se prepara para uma missão à Bett Escolar: um dos maiores eventos da área educacional e de tecnologia da América Latina voltado para discussão do futuro da Educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. O evento ocorrerá em maio.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae, com o apoio irrestrito da ACIF, é um serviço que tem como objetivo unir pequenas empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Com o programa, a ACIF apoia e incentiva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove o desenvolvimento organizacional das associações empresariais por meio da cultura do trabalho em grupo (núcleos setoriais).

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

 

  •