Em 2018, mais de 5,9 mil empresas foram abertas em Franca

01/02/2019

Um levantamento realizado pelo IE-ACIF (Instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) revelou que 5.916 empresas foram abertas entre janeiro e dezembro de 2018, em Franca. O número é 29% maior do que o verificado no mesmo período de 2017, quando 4.589 novos CNPJs foram registrados. O setor que mais se destacou foi o de Serviços, com 2.596 aberturas. Em seguida, temos o Comércio, com 1.711 novas empresas, e a Indústria de Transformação, com 857.

“Os números de 2018 mostram que o setor de Serviços tem sido visto como primeira opção para quem quer empreender, alterando a matriz econômica de Franca, até então pautada fortemente pelo calçado. Como pudemos verificar, a área estratégica e operacional das empresas, como publicidade, educação - que exigem formação de capital humano - bem como serviços de escritório se sobressaíram, em 2018”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho. “Já Indústria de Transformação tem sido puxada por uma tendência de diversificação em novos setores, como confecção e alimentação”, conclui.

Confira as atividades que mais cresceram no último ano: