Empresários inovam e criam clube de assinatura de pães

ACIF em Revista - edição 277 - Janeiro

 

Comer pães frescos e saudáveis toda semana não tem preço né? Agora, imagina receber os mesmos pães no conforto de casa. Essa facilidade já é possível em Franca, graças uma ideia inovadora dos sócios Bruna Malta, José Tadeu Oliveira e Mariana Nobre. Com sangue empreendedor nas veias e acreditando no potencial da cidade, o trio resolveu apostar na criação de um clube de assinaturas para a já existente fábrica de pães Dom Panifício.

Especializada em produzir pães artesanais para atender Franca e região – inicialmente com a venda tradicional em estabelecimentos comerciais -, a empresa chegou às mãos de Bruna e Tadeu, proprietários do Olinto Café, há cerca de dois anos. Na época, o antigo dono desistiu do negócio para mudar de ramo e como o casal já conhecia a Dom Panifício através da cafeteria, estudaram a proposta e optaram pela compra.

 

 

Com o intuito de aprimorar e profissionalizar ainda mais o negócio, a dupla ganhou o reforço de uma terceira na sociedade e, a partir daí, ampliou o leque de atuação. “A Mariana Nobre veio ajudar a dar um up na produtividade, agregando novos produtos ao portifólio, aperfeiçoando a linha de produção e nos preparando para novos voos da fábrica”, conta o empresário.

Foi com as três cabeças pensantes que surgiu a ideia de criar o clube de assinatura de pães para atender a demanda cada vez mais crescente de clientes que buscavam pelos produtos, antes distribuídos principalmente em restaurantes, empórios e cafeterias de Franca e cinco cidades da região. A iniciativa veio também como uma inovação à maneira habitual de comercializar pães.

O processo do clube de assinaturas é bem simples, a pessoa entra em contato com a empresa, mostra que quer fazer parte e assina um contrato. Depois, toda semana ela começa a receber pães artesanais fresquinhos em casa. “São sempre dois pães de aproximadamente 300g, produção artesanal e toda semana são sabores diferentes. Às vezes, quando temos muitos pedidos, os pães podem ser repetidos depois de algum tempo”, explica.

São fabricados diversos pães de forma artesanal, incluindo diferentes pães de hamburguer, pães de fermentação natural como o italiano e a ciabata, além de pães doces como o de leite ninho com chocolate branco, pão de cacau com gotas de chocolate, entre outros.

“Acredito que o nosso clube de assinatura seja pioneiro. Há outros serviços de encomenda de pães, mas a entrega em casa, desse jeitinho, acho que é novidade nossa. Baseamos isso nos clubes de assinaturas de café, que são sucesso na internet, e em alguns serviços para condomínios que são feitos em São Paulo. Nosso objetivo é ampliar isso para cidades da região, com uma rota organizada, garantindo a entrega de produtos de altíssima qualidade direto na mão do consumidor”, finaliza o empresário que pretende lançar, em breve, juntamente as sócias, o clube de assinatura de pães fitness.

 

 

 Leia a revista completa: https://bit.ly/301bckM

Texto: Ana Luiza Silva

Foto: Wilker Maia

  •