“Escola Prática de Negócios” comemora 3 anos de sucesso

ACIF em Revista - edição 278 - Fevereiro

 

Investir na qualificação de si mesmo é uma das características dos empreendedores que sabem da importância de acompanhar as tendências de mercado para manter a relevância de sua marca, faturar mais e ter organização na gestão. Foi assim que em 2017, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em parceria com o Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) lançou a exclusiva “Escola Prática de Negócios”. O curso é destinado para pessoas graduadas e não graduadas que queiram aprender mais sobre gestão de negócios. São dois anos de estudos e em 2020, a quarta turma será aberta com aulas para o início de março.

“Os empresários passam muito tempo dentro de suas empresas lidando com os desafios do dia a dia. A proposta da escola é que o período de aula seja uma continuação do trabalho, é uma possibilidade de troca, oxigenando o negócio e as ideias e fazendo com que o empresário olhe para o novo com qualificação”, explica a coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

O conteúdo da “Escola Prática de Negócios” é pautado na realidade econômica e empresarial de Franca, contemplando as demandas cotidianas dos empresários. Contabilidade e Gestão Financeira, Direito Empresarial: Gestão Trabalhista e Tributária, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Planejamento Estratégico e Gestão Empreendedora formam a grade curricular do curso.

“Muito além da grade curricular, o que destacamos é a rica troca de experiência entre os participantes. A dinâmica do curso permite que a bagagem individual seja compartilhada em grupo e isso torna a experiência enriquecedora”, diz Danila.

Para a educadora Ana Márcia Branquinho Pini, proprietária da escola de educação infantil Vivenda, e participante da 3ª turma da “Escola Prática de Negócios”, ter ingressado no curso foi uma oportunidade para renovar seus conhecimentos.

“A Escola Prática de Negócios surgiu para nós, da Escola Vivenda, como um divisor de águas. Enquanto pedagogas, apaixonadas pela educação, é comum encararmos nossa Escola como um espaço de realização pessoal e compromisso social e não como uma empresa, um negócio”, conta.

Cristiane Santos Souza Chieregato, proprietária da Infocell, se formou na primeira turma da “Escola Prática de Negócios”, iniciada em 2017, e afirma ter se surpreendido com a experiência. “Para mim um dos fatores mais importantes que a Escola Prática me proporcionou foi sair zona de conforto, pois quando me foi apresentado o projeto, achei que não ia conseguir me afastar da rotina de minha empresa no período da manhã uma vez por semana, mas consegui e foi enriquecedor”.

 


Como se inscrever

A “Escola Prática de Negócios” está com inscrições abertas para a formação de sua 4ª turma. Os interessados em conhecer o detalhamento da grade curricular e condições de contratação podem solicitar uma visita de apresentação. Os telefones de contato são: (16) 3711-1722 ou 9 9187 6239 (Luciana Lanza).

Conduzidas por mestres e doutores, as aulas ocorrerão de forma presencial, às quartas-feiras, das 8h ao meio-dia, na Unidade II do Uni-Facef, a partir do dia 4 de março de 2020. É válido ressaltar que a “Escola Prática de Negócios” pode ser cursada pelo próprio empresário ou por membros de sua equipe.

 

Leia a revista completa:https://bit.ly/37YI0ha 

Texto: Ana Luiza Silva e Marco Felippe

Fotos: Wilker Maia

  •