Ferracini 35 anos de história sempre preocupada em oferecer moda e qualidade

ACIF em Revista - edição 274 - Setembro/Outubro

 

Criada em 1984, a indústria de calçados Ferracini é uma das mais tradicionais de Franca.  Os sapatos produzidos há mais de três décadas pela fábrica, tem tecnologia de ponta, chama a atenção e faz com que a marca tenha reconhecimento dos consumidores no Brasil e no mundo. Ao todo, a marca Ferracini 24h está presente em 40 países, com destaque para a América do Sul e Europa e os planos comerciais é expandir essa atuação e consequentemente aumentar sua produção. 

Hoje, a empresa produz mais de 7 mil pares de calçados por dia e para esse ano, a projeção é de um crescimento de 20% no mercado interno e externo. Condições para isso não faltam. A Ferracini tem quatro unidades de produção (Franca, Machado e Ibiraci em Minas e Amargosa, na Bahia) e investe alto para acompanhar as tendências de moda da Europa e assim, produzir um calçado contemporâneo e antenado ao desejo do homem moderno.

“A Ferracini 24h é uma empresa com características de hunting, ou seja, além de identificar as demandas dos consumidores e atuar intensamente para satisfazê-las, também vem criando novas necessidades no público, por meio de produtos cada vez mais inovadores. Isso cria uma nova proposição de valor da marca”, afirma Roberto Barbosa, diretor comercial da empresa.

Hoje a Ferracini 24h conta com várias tecnologias que amplificam o conforto para os pés e se tornam diferenciais em sintonia com a demanda no mercado interno. Além disso, a empresa mantém forte o investimento no design de seus produtos, com bastante apelo estético. Em 2018, a marca lançou no mercado interno, linhas que só podiam ser encontrados no exterior. Na ocasião, elas foram comercializadas, em lojas físicas e na loja virtual da marca, a um preço mais acessível, o que democratizou o acesso à moda. “Para o futuro, nosso intuito é trazer ainda mais contemporaneidade para a marca. Sempre com um olhar 360°, pesquisando constantemente novas tecnologias e novidades da moda, design, cultura e arte. Estamos trabalhando no branding e em itens diferenciados, ao mesmo tempo em que aplicamos inovações nos calçados mais clássicos”, relata Barbosa.

 

 

Marca com propósito

Segundo a assessoria da Ferracini 24h, a marca pensa sempre em oferecer mais que o produto, pois por trás de cada sapato, há um propósito. Tanto que ao adquirir um modelo da empresa, o cliente contribui diretamente com causas e projetos socioambientais. A começar pelas embalagens Ecobox utilizadas pela fábrica. Elas são 100% biodegradáveis, sendo originária de áreas de reflorestamento e com um tempo de apenas seis meses para biodegradar sem agredir o meio ambiente.

Fora as causas ambientais, a empresa também pensa no social e mantém ativos os projetos “Convivendo com as Diferenças” e “Basquete”. O primeiro, visa a valorização e a real integração socioeconômica de pessoas com necessidades especiais que trabalham nas fábricas da Ferracini 24h. Já o “Projeto Basquete”, sediado em Franca, promove o acesso e o incentivo ao esporte de crianças de baixa renda, desde que estejam matriculadas e frequentando a escola.

 

Fotos: Divulgação/Ferracini

 

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