INSTITUTO DE ECONOMIA ACIF

Instituto de Economia ACIF foi criado em julho de 2017. Nesse instituto são elaboradas análise de dados disponibilizados por entidades governamentais e privadas, sobre o município de Franca, realizando-se aplicação de sistema econométrico de projeções. Além disso, o instituto elabora pesquisas e novos indicadores econômicos com vistas a propiciar um cenário mais descritivo para decisões de diversas entidades que compõe o município.

Junto ao Instituto está ramificado o GeoACIF, departamento integrado de análise através da utilização do Sistema de Informação Geográfica (SIG). Esse departamento visa realizar estudos econômicos realizando a aplicação da análise espacial para uma melhor planificação e visualização dos fenômenos da economia que circundam o município.

O Instituto, e suas ramificações, é coordenado pelo economista Adnan Jebailey e tem como objetivo a função de fornecer decisões precisas para a economia francana, baseando-se em dados e estatísticas sobre a economia local.

 

ECONOMISTA

 Adnan Kalil Jebailey Junior

 

Economista e coordenador do instituto desde sua criação. Formou-se em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), realizando extensão na Universidad de Málaga (Espanha) com ênfase nos seguintes temas – Economia e Política da União Europeia; Economia dos Recursos Humanos; Teoria dos Jogos e; Administração de Organizações. Publicou inúmeros artigos acadêmicos em congressos, com destaque às áreas de análise da distribuição espacial com utilização de técnicas de geoprocessamento e economia do setor terciário (varejo). Seu principal artigo publicado, no 13° Congresso Brasileiro de Sistemas realizado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), intitula-se “O Varejo de Baixa Renda Utilitarista na Região Central de Franca (SP): análise comparativa da distribuição espacial por meio da visão sistêmica”.

 

  •