INSTITUTO DE ECONOMIA ACIF

Instituto de Economia ACIF foi criado em julho de 2017. Nesse instituto são elaboradas análise de dados disponibilizados por entidades governamentais e privadas, sobre o município de Franca, realizando-se aplicação de sistema econométrico de projeções. Além disso, o instituto elabora pesquisas e novos indicadores econômicos com vistas a propiciar um cenário mais descritivo para decisões de diversas entidades que compõe o município.

Junto ao Instituto está ramificado o GeoACIF, departamento integrado de análise através da utilização do Sistema de Informação Geográfica (SIG). Esse departamento visa realizar estudos econômicos realizando a aplicação da análise espacial para uma melhor planificação e visualização dos fenômenos da economia que circundam o município.

O Instituto, e suas ramificações, é coordenado pelo economista Adnan Jebailey e tem como objetivo a função de fornecer decisões precisas para a economia francana, baseando-se em dados e estatísticas sobre a economia local.

 

ECONOMISTA RESPONSÁVEL

 Adnan Kalil Jebailey Junior - CORECON/SP 36290

Mestrando em Planejamento e Análise de Políticas Públicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) Campus de Franca,  economista e coordenador do instituto desde sua criação. Formou-se em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), realizando extensão na Universidad de Málaga (Espanha) com ênfase nos seguintes temas – Economia e Política da União Europeia; Economia dos Recursos Humanos; Teoria dos Jogos e; Administração de Organizações. Publicou inúmeros artigos acadêmicos em congressos, com destaque às áreas de análise da distribuição espacial com utilização de técnicas de geoprocessamento e economia do setor terciário (varejo). Seu principal artigo publicado, no 13° Congresso Brasileiro de Sistemas realizado no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), intitula-se “O Varejo de Baixa Renda Utilitarista na Região Central de Franca (SP): análise comparativa da distribuição espacial por meio da visão sistêmica”.

 

ASSISTENTE DO DEPARTAMENTO

Letícia Rodrigues Bernardino

Discente do curso de Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista (UNESP) Campus de Franca. Dentre as experiências acadêmicas, estão dois anos como membro voluntário do Centro de Estudo e Pesquisa sobre Corrupção (CEPC), pelo qual apresentou o Projeto Política para Jovens no Congresso de Iniciação Científica da Unesp em 2017, e da Enactus, na qual ocupou os cargos de gestora de Marketing e diretora de Prospecção de Projetos.

  •