Mentorias gratuitas da ACIF ajudam associados a reorganizar os negócios

O projeto “Mentorias” que visa oferecer suporte técnico gratuito às empresas associadas da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) em diversas áreas do conhecimento, tem ganhado elogios e ajudado os empresários a reorganizar seus negócios.

Lançado em maio último, o projeto oferece aos empresários atendimentos individuais com profissionais capacitados durante 50 minutos no intuito de atender as novas demandas da classe empresarial a partir das mudanças legislativas e de mercado importas pela pandemia do novo coronavírus. Entre as áreas com mentorias disponíveis estão gestão estratégica, gestão comportamental e de equipes, publicidade e propaganda, marketing digital, direitos empresarial e trabalhista, gestão de dados, prospecção além de crédito, cobrança e gerenciamento de indicadores.

Sócio proprietário da Estação Modas e Presentes, Carlos Roberto de Freitas Moura, 51, procurou o serviço para sanar dúvidas nas áreas administrativa e jurídica, principalmente no que refere a garantia de vendas externas por cartões de crédito em aplicativos. “Minha parceria com a ACIF é desde nossa fundação e acompanhando as redes sociais, verifiquei que existia em várias áreas possibilidade de mentorias gratuitas e a de marketing digital me chamou a atenção”. No dia e hora marcados, Carlos recebeu o link do atendimento e pode expor seu caso ao profissional da área. “Fiquei satisfeito com a forma de atendimento individual e online. Pude tirar várias dúvidas sobre garantia de vendas por aplicativos e as informações recebidas foram importantes, pois me ajudará na criação de mecanismos para diminuir os riscos de eventuais perdas”. A Estação Modas trabalha com moda infantil, masculina e feminina, incluindo plus size e está 21 anos no mercado.

Elaine Aparecida da Cunha, 40, proprietária da Jolika Fit Alimentos Saudáveis, também utilizou o serviço de mentoria oferecido gratuitamente pela ACIF e se mostrou satisfeita com a experiência. “Assim como a maioria dos empreendedores, se não todos, estava me sentindo insegura com essa situação atual e quis ouvir a opinião de um profissional. Foi muito positivo o profissionalismo, a competência e a dedicação dos profissionais”. Elaine que é microempreendedora individual procurou atendimentos nas áreas de redes sociais e marketing digital e ainda apresentou seus questionamentos sobre remodelagem de mercado durante a pandemia. “Foi excepcional com ambos os profissionais (William e Jean). Tive um bom aproveitamento. Eles me deram uma luz. Pude tirar minhas dúvidas sem receio e os conselhos valeram muito por foram direcionados 100% para minha empresa”. A Jolika existe há pouco mais de um ano e tem o foco em sobremesas inclusivas (zero açúcar, zero glúten e zero lactose) e com restrições alimentares como é o caso da proteína do leite.

O administrador de empresas Guilherme Pincerato Figueiredo, 33, da Casa das Sementes, procurou pela mentoria com o objetivo, primeiramente, de expandir sua atuação nas mídias digitais e de obter ajuda em um planejamento estratégico para abertura de um novo negócio. “Me surpreendi com a tamanha gentileza e rapidez do contato para agendamento. Realmente é um serviço muito valioso para nós empresários. Em quase 1 hora de conversa online, trocamos experiências e ideias e já foi o suficiente para que novas ideias fossem pensadas”, destacou. A Casa das Sementes atua no setor agrícola há 28 anos e atende Franca e municípios vizinhos em um raio de 80 quilômetros. “Somos o shopping da agricultura, por isso quero atingir por meio de mensagens enviadas para WhatsApp um maior número de pessoas que não sejam apenas produtores, mas que possam vir até a empresa e conhecer todo portfólio e serviços que a Casa das Sementes oferece”, disse em referência à demanda apresentada durante atendimento na área de marketing digital.

OS PROFISSIONAIS

Para que o projeto Mentorias se tornasse possível, a ACIF tem contado com o apoio voluntário de empresas locais, que colocaram seus profissionais à disposição do projeto. As empresas participantes são: Audience Big Data, CPD - Consultoria, C A S – Consultoria, Auditoria e Sistemas, ComGente - Consciente, Dote - Agência de Publicidade, Kriar - Gestão de Pessoas, Griffo, Mourão e Genovez – Sociedade de Advogados e Snow – Marketing Digital.

Com mentorias na área de gestão estratégica de negócios, Jean Dunkl, classificou os atendimentos como de extrema importância diante do cenário atual. “Essa prestação de serviço aproxima a ACIF do associado e permite uma troca muito valiosa entre o mentor e o empresário”, destaca. Segundo o profissional, dos atendimentos prestados a maioria procurou esclarecer dúvidas sobre modelo de negócio e viabilidade financeira. “Muitos empresários estão perdidos sobre como atuar daqui para frente, porém nenhum está em situação crítica, pelo contrário, houve casos de empresários querendo potencializar seus negócios, pensando na aquisição de equipamentos e até na abertura de um novo negócio em outro segmento”.

Especializado em marketing digital, William Israel, disse que atendeu empresários crus no ramo digital e que ainda não vendiam pela internet. “Consegui com a mentoria tirar as principais dúvidas sobre forma de cobrança, divulgação do produto. Tenho procurado ouvir o empresário primeiro para tentar ajudar cada um na sua dificuldade”. Para William, a oportunidade que os associados estão tendo de contar com uma mentoria gratuita em um momento turbulento é única e deve ser valorizada. “Estamos em um momento difícil na economia, então essa ajuda é muito bem vinda, ainda mais sendo gratuita. É uma maneira de gerar negócios”.

 

Confira a edição da ACIF em Revista completa no link: https://n8qhg.app.goo.gl/8e9j 

Fonte: ACIF em Revista

  •