Mutirões de agendamento para retirada dos kits gratuitos e festa de Dia das Crianças marcam agenda de eventos da Seja Digital

10/10/2017

Nesta semana, de 10 a 13 de outubro, a Seja Digital - entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil - promove Mutirões de Agendamento para retirada de kits gratuitos em Batatais e Ituverava, além de Ação Comunitária do CRAS Norte, no Leporace, e comemoração do Dia das Crianças, no City Petrópolis, em Franca. Os eventos têm como objetivo orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 25 cidades da região de Franca, e também realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Durante todas essas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas e agendar a retirada do kit gratuito.  

Nos eventos, haverá distribuição de pipoca e algodão-doce e as crianças poderão se divertir com o mascote da Seja Digital e com os brinquedos infláveis. Os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

Cerca de 75 mil kits gratuitos serão distribuídos nas 25 cidades da região e, destes, cerca de 30 mil kits já foram retirados pelas famílias beneficiárias. Para atender a demanda da cidade de Franca, onde mais de 20 mil kits serão distribuídos, nesta segunda-feira a Seja Digital abriu mais dois locais para retirada dos equipamentos no município, nos bairros Estação e Jardim Aeroporto, além do Centro. Neste sábado, dia 14, a retirada acontecerá normalmente em todas as 25 cidades da região de Franca.

Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portalsejadigital.com.br/kit.

Serviço

 

Franca

Agendamento - Ação Comunitária do CRAS Norte

Parceria: Prefeitura de Franca

Data: quarta-feira, 11/10

Local: Ginásio Poliesportivo do Leporace (Rua Ilton Barbosa da Silva, 740 - Leporace I)

Horário: das 13h30 às 16h30

Atrações: brinquedos, pipoca, algodão-doce e presença do Mascote Digital

 

Dia das Crianças do Centro Comunitário City Petrópolis

Data: quinta-feira, 12/10

Local: Centro Comunitário do City Petrópolis (Avenida Santa Terezinha, 830)

Horário: das 9h às 13h

Atrações: brinquedos, pipoca, algodão-doce e presença do Mascote Digital

 

Batatais

Mutirão de Agendamento

Parceria: Prefeitura de Batatais

Data: sexta-feira, 13/10

Local: Praça Jorge Sadri - Vila Lídia

Horário: das 9h às 15h

Atrações: brinquedos, pipoca, algodão-doce e presença do Mascote Digital

 

Ituverava

Mutirão de Agendamento

Parceria: Prefeitura de Ituverava

Data: sábado, 14/10

Local: Praça 10 de Março - Centro

Horário: das 10h às 14h

Atrações: pipoca e algodão-doce

Sobre a Seja Digital


A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

  •