Núcleo Construfran planeja construção de Centro de Distribuição coletivo

07/02/2020

O Construfran – núcleo do Programa Empreender, da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), formado por empresas do segmento de materiais de construção – planeja construir um Centro de Distribuição coletivo. O intuito é que os integrantes do grupo tenham um local para concentrar seu estoque e, com isso, ganhem espaço no showroom das lojas e competitividade no mercado alcançando menores preços junto aos fornecedores em razão da compra coletiva. Com as entregas centralizadas, o núcleo ainda prevê a diminuição dos custos de armazenagem e transporte, além de mais agilidade na entrega aos clientes finais.

A fim de dar sequência à iniciativa, o Núcleo Construfran contratou um consultor para realizar um estudo de viabilidade tributária do projeto e seu trabalho ainda neste mês. Além disso, uma missão empresarial até a cidade de São José do Rio Preto (SP) também está agendada próxima semana, no dia 14.

“Os empresários irão visitar um Centro de Distribuição que já funciona formato em São José do Rio Preto, a Rede Tem – Lar e Construção. Além da economia e ganho de espaço nas lojas, trabalharemos para que o Centro de Distribuição favoreça a geração de novos negócios”, afirma a gestora de compras do Núcleo Construfran, Andresa Guimarães.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP e pelo Sebrae, com o apoio irrestrito da ACIF, é um serviço que tem como objetivo unir empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem, periodicamente, com o apoio de um consultor cujo papel principal é o de moderar as reuniões e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •