Núcleo de Cervejeiros Artesanais ACIF promove Oktoberfest no Espaço Aberto do Sesi

04/10/2019

O Núcleo de Cervejeiros Artesanais do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá a 1ª edição de sua Oktoberfest. Marcado para os próximos dias 19 e 20, o festival acontecerá das 12h às 22h no Espaço Aberto do Sesi, na av. Santa Cruz, 2870. São esperadas mais de 5 mil pessoas durante os dois dias de evento, que contará com mais de vinte estilos de cerveja, praça de alimentação, oficina gastronômica, atrações culturais, espaço kids e muito rock ‘n’ roll com as bandas Vilões da Mogiana, Mr. Mojo Blues, Doppelganguers, Banda Balaco e The Wanted’s.

“O Núcleo de Cervejeiros Artesanais nasceu em 2018 e vem desenvolvendo um trabalho muito interessante em prol da cultura cervejeira na cidade de Franca. Trata-se de um segmento que vem crescendo e as marcas locais têm expandido suas produções”, afirma o gestor do Núcleo de Cervejeiros Artesanais, da ACIF, Jaider Silva. “A grande adesão do público nos eventos promovidos pelo núcleo, como o 1º Festival de Cerveja Artesanal que realizamos em maio, mostra que há um mercado local a ser fomentado”.

Durante a Oktoberfest, o público poderá experimentar a produção da cerveja fabricada em Franca em mais de 20 versões, entre elas: Pilsen, Trigo, Ipa, Porter, Viena Lager, Kolsh, Witbier, Cacau Ipa, Stout, Blond Ale, Brut Ipa, Summer e Altbier. Já na praça de alimentação, o cardápio contará com salsicha alemã, churrasco americano, hambúrguer artesanal, joelho de porco, hot dog de linguiça, pizza, coxinhas, pastéis, sorvete de cerveja, torta holandesa e churros.

Fazem parte do núcleo e assinam a realização da Oktoberfest as marcas: A Venda, Bratz Cervejaria, Cervejaria Barbosa, Cervejaria Rural, Club Cevanation, Dom Diego, DuZapa, Feitoria da Cerveja, Hopster, Santo Growler e Sky Hop. Prefeitura de Franca, Sesi/Franca e ACIF são os apoiadores da ação.

Ingressos

Os interessados em participar da 1ª Oktoberfest do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Franca já podem adquirir seus ingressos mediante a doação de materiais de limpeza – como alvejantes, álcool, sabão em pó e afins – nos pontos de troca. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais ligadas ao Empreender Social, da ACIF. Confira os endereços dos pontos de troca:

A Venda - Av. Paulino Pucci, 922 / ACIF – Rua Monsenhor Rosa, 1940 / Cervejaria Bratz - Av. Chico Júlio, 3036 / Cervejaria Rural – Av. São Vicente, 4861 / Dom Diego Hamburgueria - Rua Antônio Grisol Lopes, 1915 / Feitoria da Cerveja - Rua José Marques Karan, 2132 / Goiás Rural Pet Shop - Av. Santa Cruz, 2406 / Hering – Av. Maj. Nicácio, 1725 e também na unidade do Franca Shopping  / Nova Ótica – Rua Voluntários da Franca, 1365.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •