Número de hamburgueiras cresce em Franca e conquista os francanos

ACIF em Revista - edição 274 - Setembro/Outubro

 

Hambúrguer de picanha, de lombo, fraldinha, hambúrguer de frango, de costela, de salmão, com cheddar, hambúrguer de pernil ou de linguiça artesanal. Assim como existe uma variedade de opções dos famosos burguers artesanais, há também em Franca, dezenas de hamburguerias para atender todas as classes e paladares. Fomos em busca de fazer um levantamento desses estabelecimentos que se espalharam pela cidade usando com maestria as grelhas, chapas e churrasqueiras.

Segundo levantamento realizado pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), a cidade conta hoje com 28 hamburguerias físicas. O número segue uma tendência de mercado e é visto como um reflexo de uma mudança de hábito de consumo. “Hoje, os produtos e serviços premium ou gourmets ganharam destaque na lista de compra dos brasileiros. Dessa forma, as hamburguerias, assim como as casas de açaí, yourguteria e paleterias, passaram a agradar o paladar das famílias”, explica o economista e consultor empresarial Rodrigo Souza.

Para o especialista, o crescimento desse tipo de negócio também é uma resposta ao cenário econômico dos últimos anos, já que muitos empreendedores resolveram apostar nessa modalidade após serem vítimas do corte de pessoal realizado pelas empresas de diferentes ramos. “A falta de empregos formais obriga as pessoas a buscaram no empreendedorismo uma forma de conseguir renda. Por isso, vemos o crescimento de hamburguerias no município”.

Soma a esses dois fatores, a expansão da cidade e o aumento do fluxo de veículos no trânsito, o que torna os deslocamentos mais demorados. Assim, comer fora de casa tornar-se uma opção viável para ganhar tempo. A origem e a qualidade dos ingredientes, o corte da carne, o modo de preparo, os molhos, os acompanhamentos e, claro, o ambiente com pegada de balada e a ‘gourmetização’ adotada por praticamente todas as casas também colaboram com essa receita de sucesso. Tem hamburgueria com decoração rústica, retrô, com estilo mais rock and roll, além das clássicas e modernas.

Confira um guia exclusivo com as hamburguerias descobertas diante do nosso levantamento.

 

Leia a revista completa: https://bit.ly/2koPtCU 

Fonte: Marco Felippe

  •