Palestra sobre Reforma Trabalhista reúne 120 empresários, na ACIF

01/02/2018

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu, na última terça-feira, 30, um encontro empresarial para falar sobre as mudanças efetivadas pela Reforma Trabalhista. O evento ocorreu no Centro de Educação Empresarial da ACIF e foi conduzido pelos advogados Adalberto Griffo Júnior, Fábio Genovez - que integram o setor jurídico da entidade - e pelo convidado Luiz Gilberto Lago Júnior, que atua pelo escritório Bassi Lago Lima. Cento e vinte empresários participaram do encontro, que teve como objetivo explicar os principais itens da Reforma e elucidar dúvidas acerca do tema.

“É papel da ACIF enxergar as necessidades de seus associados e auxiliá-los na superação de desafios. A Reforma trouxe muitas dúvidas e os convidados da noite puderam explicar, de forma prática e com termos simples, como as novas relações de trabalho devem ser conduzidas a partir da Lei”, afirmou a coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, Danila Sartório.

Dentre os temas abordados, geraram grande interesse questões como a desnecessidade de homologação da rescisão contratual pelos sindicatos; o trabalho intermitente, cuja contratação pontual pode ser feita por horas, dias ou meses; a revogação da obrigatoriedade do pagamento de horas pelo tempo de deslocamento do trabalhador à empresa quando há fornecimento de transporte ou quando a sede é de difícil acesso; as novas regras para pagamento de custas na Justiça do Trabalho e a formatação do banco de horas.

“Como o tema desperta grande interesse, a ACIF estuda realizar mais uma edição do evento e, além disso, um curso com duração semanal, provavelmente, em março”, afirma o advogado Fábio Genovez.

Os alimentos recolhidos pela ACIF na entrada do evento serão doados à Igreja Santa Ana Dorothéia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •