Pesquisa da ACIF revela que 64,29% dos lojistas esperam aumento de até 10% nas vendas para o Dia das Crianças

06/10/2017

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Economia da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) junto a seus associados revelou que 64,29% dos lojistas possuem expectativas positivas para as vendas relativas ao Dia das Crianças. Desses, 44% esperam um crescimento de 5 a 10% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2016. Quanto ao valor médio de consumo, 58% dos lojistas acreditam que os consumidores gastarão até R$ 100 com os presentes.

A pesquisa abordou os segmentos de Varejo de Departamentos, Vestuário Infantil, Calçados Infantis e Lojas de Brinquedos. Com 75% dos entrevistados do Varejo de Departamento apostando em um crescimento de 10% a 20%, este foi o setor mais otimista, que também espera por um ticket médio maior de compras: R$ 200. Os principais itens procurados neste setor, conforme expectativa dos lojistas, serão os eletroeletrônicos como videogames, celulares, tablets e brinquedos motorizados.

“As expectativas dos lojistas retratam a retomada da economia, que já é perceptível. Isso gera, sim, um otimismo significativo quanto ao aumento nas vendas relacionadas ao Dia das Crianças deste ano. Pelos indicadores econômicos positivos que vêm sendo apresentados, acredito que as expectativas devam mesmo se confirmar”, afirmou o vice presidente da ACIF, Luís Aurélio Prior.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •