Prefeitura anuncia novo decreto com flexibilizações

A Prefeitura de Franca publicou, nesta segunda-feira, 28, em suas páginas oficiais no Facebook e Instagram, um vídeo (https://fb.watch/6pOIuQP6g6/) do prefeito Alexandre Ferreira anunciando a publicação de um novo decreto com flexibilização para as atividades econômicas locais. O documento deve constar na edição de amanhã, 29, do Diário Oficial do Município.

“Amanhã, vamos publicar um decreto com novas regras, que se aproximam muito da Fase de Transição do Plano São Paulo”, afirmou Alexandre. “Isso não significa que podemos relaxar, pelo contrário: é um momento de responsabilidade, especialmente dos bares. A fiscalização continua e, não tenham dúvidas, se houver desrespeito às normas, vamos tomar medidas sérias”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a flexibilização vai ocorrer após Franca ter baixado a taxa de transmissão do vírus para 0.87, sendo a menor do Estado. Anteriormente ao lockdown, a referida taxa encontrava-se em 1.66.  O avanço na vacinação também foi um ponto destacado pelo líder do executivo como importante para a flexibilização, mas fez um alerta sobre a ocupação de leitos. “A gente ainda não chegou neste ponto (de tranquilidade em relação à desocupação de leitos hospitalares), mas precisamos cuidar da nossa economia.”

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) vai acompanhar a publicação do decreto e informar sobre as mudanças.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •