Presidente da ACIF vai à Câmara pedir apoio dos vereadores em Manifesto Público

14/07/2020

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), representada pelo seu presidente Tarciso Bôtto, entregou nesta terça-feira, 14, um Manifesto Público à Câmara Municipal pedindo apoio aos vereadores para cobrar do prefeito Gilson de Souza ações concretas no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 na cidade. Entre elas, está a criação de novos leitos de UTI Covid-19 pelo SUS, medida considerada determinante para a mudança de posição de Franca no Plano São Paulo, da atual fase vermelha para a laranja.

“Peço para o prefeito que ele assuma a cidade”, disse de forma incisiva o presidente da ACIF ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara. Antes, Tarciso leu o Manifesto Público, em nome dos mais de 3,5 mil associados da ACIF, manifestando o descontentamento com o Poder Público Municipal.

 “A gestão municipal equivocada ocasionou o rebaixamento de Franca na classificação do Plano São Paulo e, com isso, o setor comercial e as milhares pessoas que dele dependem mais uma vez estão sendo penalizados. Os baixos indicadores de controle da pandemia e de capacidade hospitalar mostram a inoperância municipal quanto à utilização dos recursos voltados para o combate da pandemia do novo coronavírus, o que ocasiona não só prejuízos financeiros, mas e principalmente, ceifa inúmeras vidas e causa dor aos francanos”, diz trecho do documento.

Durante o apelo feito aos vereadores, Tarciso apresentou números referentes ao fechamento de postos de trabalho na cidade e à queda de receitas e afirmou que a economia local, se nada for feito, pode chegar ao colapso.

Em seu discurso, o presidente da ACIF reforçou que sempre esteve em diálogo direto com o prefeito e acompanhou de perto as reuniões realizadas com o objetivo de traçar estratégias no combate à pandemia do novo coronavírus, porém salientou que no atual momento é preciso de providências mais efetivas. “Precisamos evoluir e efetivar o que precisa ser feito e sei que juntos, podemos contribuir”, completou Tarciso. Após a leitura do Manifesto Público e de suas considerações, o presidente da ACIF ficou à disposição para atender os vereadores presentes.

Confira o Manifesto Público: Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •