Sabores da Franca recebe consultoria em gestão de processos

12/03/2020

O Sabores da Franca – núcleo do Programa Empreender ACIF (Associação do Comércio e Indústria e Comércio de Franca) formado por empresas do segmento alimentício – tem passado por consultoria a fim de que alcancem excelência em gestão e processos. Por meio do Empreender Competitivo, as nove empresas do núcleo têm recebido suporte em diagnóstico por empresas; análise financeira (redução de custos); consultoria e treinamento na melhoria dos processos de produção; orientação sobre manipulação de alimentos e layout; e treinamento de vendas das equipes. O núcleo iniciará uma nova etapa de treinamento, desta vez, voltada para Desenvolvimento e Liderança e contará com uma imersão no Hotel Dan Inn, entre os dias 27 e 29 de março.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender, desenvolvido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae, com o apoio irrestrito da ACIF, é um serviço que tem como objetivo unir pequenas empresas para seu desenvolvimento mútuo e comum. Com o programa, a ACIF apoia e incentiva a competitividade das micro e pequenas empresas e promove o desenvolvimento organizacional das associações empresariais por meio da cultura do trabalho em grupo (núcleos setoriais).

Os núcleos setoriais são grupos de empresários de um mesmo segmento que se reúnem periodicamente, com o apoio de um consultor, cujo papel principal é o de moderar as reuniões, e discutem problemas comuns e buscam soluções conjuntas. O diferencial de tantos outros programas é que no Empreender as soluções são apontadas e executadas pelos próprios empresários.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •