Sebrae, ACIF, Sindifranca e Prefeitura de Franca apresentam ação de vendas online pró indústria calçadista, nesta quinta

06/05/2020

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Franca promoverá, nesta quinta-feira, 7, a partir das 9h, um encontro virtual com indústrias do setor calçadista local a fim de apresentar-lhes o projeto “Ações de vendas em canais digitais”. A iniciativa conta com o apoio da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e da Prefeitura Municipal e visa oferecer alternativas de escoamento de produto e geração de caixa às fábricas de Franca.

“O objetivo da reunião online é apresentar o projeto às indústrias de calçados que possuem, principalmente, estoque pronto e sem destinação para que o canal de vendas, através de plataformas online, possa ser uma das alternativas de escoamento e geração de caixa”, explicam os gestores de projeto do Sebrae-SP, Izabela Bérgamo e Jorge Zanetti.

Ainda de acordo com os gestores, as condições especiais para o ingresso das marcas francanas em quatro marketplaces - negociadas pelo Sebrae, ACIF e Sindifranca - serão apresentadas durante o encontro desta quinta-feira. “Vamos expor as negociações que já foram realizadas com cada plataforma, bem como as necessidades que o canal de vendas online vai exigir. O intuito é que a indústria possa enxergar um cenário 360º e, assim, avaliar a melhor maneira de se organizar e se preparar para realizar as vendas através de canais online.”

Além da atuação das marcas locais em marketplaces, o projeto “Ações de vendas em canais digitais” prevê a ativação de campanhas publicitárias dentro dessas plataformas em prol do calçado de Franca. Os industriais também contarão com auxílio na implementação dos processos internos para vendas em marketplaces, consultoria financeira com foco no preço de venda da ação, consultoria de marketing estratégico para marketplaces e monitoramento de resultados.

Inscrições gratuitas

Fábricas do setor calçadista que quiserem conhecer o projeto e suas condições devem participar do encontro virtual gratuito desta quinta-feira, às 9h. A inscrição deve ser feita pelo link https://bit.ly/3bbedCX.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •