Seja Digital realiza agendamentos para retirada dos kits gratuitos durante Cine Cultural ACIF no Centro Comunitário Santa Maria

30/10/2017

Nesta terça-feira (31/10), a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, participa do Cine Cultural ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), no Centro Comunitário Santa Maria, às 18h30. A ação tem como objetivo orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em Franca e em outras 24 cidades da região no dia 29 de novembro, além de realizar agendamentos para que famílias beneficiárias retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. O evento conta ainda com a parceria da Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca).

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Durante todas essas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas e agendar a retirada do kit gratuito.

No local, os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Já os mobilizadores da Seja Digital vão orientar sobre o agendamento para retirada do kit gratuito e sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Cerca de 75 mil kits gratuitos serão distribuídos nas 25 cidades da região e, destes, quase 50 mil kits já foram retirados pelas famílias beneficiárias. Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Além disso, os beneficiários que retiram e instalam os kits podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil. Para participar, com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

Os sorteios são realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro na região. Os nomes dos vencedores são divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. O próximo sorteio será nesta quarta-feira, dia 1º de novembro.

 

SERVIÇO

Agendamento – Cine Cultural Acif

Parceria: Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca)

Data: terça-feira, 31/10

Local: Centro Comunitário Santa Maria – Rua Santa Isabel, 2521

Horário: 18h30

Serviço: exibição de vídeo sobre os kits gratuitos, esclarecimento de dúvidas e agendamento para retirada de kits

Fonte: Assessoria de Imprensa -Atendimento Regional Franca Seja Digital

  •