Seja Digital retoma atendimento da 'Tenda na Praça' para tirar dúvidas da população nos dias que antecedem o desligamento do sinal analógico em Franca

11/01/2018

A partir deste sábado, 13/1, a Seja Digital retoma as atividades da “Tenda na Praça” para tirar dúvidas da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, a instalação, a sintonização de canais e também realizar o agendamento para a retirada dos kits gratuitos, distribuídos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. O atendimento acontece no Quiosque do Artesão, na Praça Barão, no Centro de Franca, aos sábados das 9h às 13h. 

Em Franca e em outros 24 municípios da região, o sinal analógico de TV está previsto para ser desligado em uma nova data, dia 31 de janeiro. Após o desligamento, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

A Seja Digital vai distribuir cerca de 75 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal na região. Destes, mais de 70 mil já foram entregues. Em Franca, cerca de 29 mil kits já foram distribuídos. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social), é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

 

Último sorteio da Instalação Premiada será dia 17/1 e terá dois ganhadores

Para incentivar a instalação imediata dos equipamentos, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que continua sorteando prêmios de R$ 2 mil em cartões pré-pagos. A promoção já premiou 7 pessoas na região de Franca. Um sorteio extra foi realizado no dia 20/12 e o próximo e último sorteio será no dia 17 de janeiro, com mais dois ganhadores. O nome dos vencedores será divulgado no site e no Facebook da Seja Digital.

Para concorrer à promoção, o morador precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No fim do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no sitesejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.

 

SERVIÇO

Tenda de Atendimento

Data: aos sábados, das 9h às 13h

Local: Quiosque do Artesão, na Praça Barão, no Centro de Franca

Serviços: agendamento para a retirada de kits gratuitos, esclarecimento de dúvidas em relação ao desligamento do sinal analógico, instalação e sintonização de canais, entre outros.

 

Fonte: Seja Digital Franca

  •