Semana Exporta Franca tem abertura com empresários e autoridades

Com a presença de empresários de diferentes setores e autoridades começou na noite de ontem, 23, a Semana Exporta Franca, ação promovida pela Prefeitura, Sebrae e ACIF. O evento, gratuito, acontece até quinta-feira, 26 de agosto, e tem por objetivo auxiliar quem tem planos para começar a exportar e também empresas que já vendem para fora do País e querem aprimorar as vendas.

Ontem e hoje, 24, o Exporta Franca conta com capacitações presenciais no auditório do Senai Franca sobre dados econômicos e preparação para exportar. Já os dois dias seguintes terão programação online, com a transmissão de palestras ao vivo sobre atuação comercial, inteligência de mercado e geração de negócios.

Na noite de ontem, além das autoridades locais, participou da abertura o presidente executivo da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Haroldo Ferreira, que destacou o setor calçadista brasileiro como referência internacional em exportações, tendo embarcado, em 2020, mais de 93 milhões de pares de calçados para mais de 160 países. Na ocasião, as palestras do dia foram apresentadas pela Prefeitura de Franca, ACIF/DNI, Sebrae e AMSC.

A programação segue nesses próximos três dias com explanações de outras entidades e instituições que são referências no tema como Cocapec, Instituto Cidade do Calçado, Abicalçados, Cecafé, Abic, Apex Brasil, Consulado Americano, M&C Hélmer Valencia e InvestSP. Confira abaixo algumas fotos da abertua do evento:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ACIF

  •