Senac Franca recebe nova edição do Sala de Educadores

07/05/2018

Até dezembro, o Senac São Paulo promove a Sala de Educadores 2018, evento gratuito que estimula debates e encontros com profissionais da área da educação em diversas unidades do interior e da Grande São Paulo. Nesta edição, a temática será Aprender a Aprender no Século 21

As atividades têm como base a ideia da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) de que o conceito de educação deve superar a distinção tradicional entre educação inicial e permanente, dando resposta ao desafio desencadeado por um mundo em rápida transformação e trazendo a escola de volta ao protagonismo na capacitação das pessoas para enfrentar as novas situações que ocorrem tanto na vida privada quanto na profissional.

Na unidade Franca, o evento acontece em 10 de maio, das 19h30 às 21h30, com a discussão Tecnologia na Educação - cultura colaborativa e inteligência coletiva. O bate-papo será mediado por Tatiana Moscardini Bonini, pós-graduada em psicopedagogia institucional e formada em administração.

Segundo Tatiana, o advento da tecnologia fez tornar cada vez mais constante a presença em sala de aula de celulares ou ferramentas que conectam os alunos ao mundo digital, e isso exige dos docentes permanente atualização e dedicação frente ao processo de ensino-aprendizagem. “O desafio está em saber utilizar as ferramentas tecnológicas nas práticas pedagógicas e, assim, conectar aluno, sala de aula e conhecimento com o mundo virtual. Por isso, nosso encontro discutirá as possibilidades educacionais aliadas ao cenário digital”, diz.

Sala de Educadores será realizado no auditório do Senac Franca e as inscrições já estão abertas pelo Portal www.sp.senac.br/saladeeducadores ou pessoalmente na unidade. As vagas são limitadas.

Organizado desde 2006, o evento tem a finalidade de promover a reflexão sobre temas da área da educação, a fim de contribuir com o processo de formação de educadores, para que possam atuar como agentes na geração de conhecimento e do desenvolvimento da sociedade equitativa. Com metodologia dinâmica e participativa, o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar.

 

Serviço:

 

Sala de Educadores 2018

Data: quinta-feira, 10 de maio de 2018

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/franca

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SENAC FRANCA

  •