Vendedor usa tática genial para conquistar novos clientes

13/10/2017

O talento para vendas não é natural para todo mundo. Não é fácil abordar um potencial cliente, chamar sua atenção e ganhar sua confiança em questão de minutos, às vezes até segundos.

O americano Andrew Cooney encontrou uma maneira genial de fazer isso. Vendedor de seguros para carros no estado americano de Minnesota, ele aborda possíveis consumidores de maneira bastante gentil. Ele coloca moedas em parquímetros que estão prestes a expirar.

Os parquímetros nos Estados Unidos funcionam assim: o motorista estaciona o carro na rua e paga pelo tempo que pretende ficar naquela vaga. Muita gente acaba perdendo a hora e são multadas pelo tempo expirado. Foi aí que Cooney viu uma boa maneira de ganhar a confiança e a simpatia dos donos de veículos.

Ele também deixa um recado para os motoristas. A foto de um deles foi publicada na rede social Reddit na última quarta-feira (3/5) e rapidamente viralizou:

“Eu paguei seu parquímetro por você... imagine o que mais eu faria para proteger o seu carro?” (Foto: Reprodução Reddit)

A nota diz: “eu paguei seu parquímetro por você... imagine o que mais eu faria para proteger o seu carro?” e vem com um cartão do vendedor.

O site Mashable entrou em contato com Cooney para verificar a veracidade da história. Ele respondeu que, de fato, essa é uma tática para ganhar novos clientes.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios - Redação

  •