Banner

De Franca para o Brasil: T-Socks une esporte, inovação e meias com personalidade

Foto
Notícias 05 Mai, 2025
Marca francana de meias de alta performance nasceu durante a pandemia e se destaca entre os apaixonados por esporte

De olho em uma modalidade que conta com milhões de praticantes em todo o país, a marca francana T-Socks Brasil, especialista na fabricação de meias de alta performance, tem conquistado admiradores por onde passa e firmado seu nome em um setor extremamente competitivo.

Com mais de 20 anos de atuação – a empresa foi fundada em 2002 –, foi em 2020 que o fundador, Edgar André Tomboly, decidiu dar um novo passo e criou a marca que, em apenas cinco anos, já conquistou clientes em todas as regiões do Brasil.

“Comecei em 2002, com apenas duas máquinas seminovas, por meio de uma oportunidade que considerei interessante. Naquela época, eu não tinha a mínima ideia sobre o mercado e nada do setor. Só pensava: ‘ah, legal, vou fazer meias’. Foi um aprendizado — aprendi na prática —, mas não foi fácil”, explica o empreendedor.

Ex-atleta – ele chegou a Franca com 17 anos para integrar a equipe de tênis de mesa da cidade – Edgar explica que a produção de meias é cara e o tíquete médio do produto é baixo, o que dificulta ainda mais a operação.

“As fábricas de meias, normalmente, começam pequenas e vão crescendo aos poucos. Mas, para conquistar mercado, não é fácil. Por isso, nos primeiros anos, não tínhamos uma marca, pois é muito difícil você conseguir, neste setor, vender sua própria marca. O mais comum – e foi assim que conquistei espaço – é produzir produtos personalizados, para equipes de diversas modalidades, lojas e assim por diante”, explica.

   

   

Em 2020, após uma reunião do BNI (Business Network International), o empreendedor sentiu a necessidade de ter uma marca própria. Foi assim que surgiu a T-Socks Brasil, que une a inicial de seu sobrenome, Tomboly, à palavra em inglês que significa meia (socks) e ao país de origem, Brasil.

“Criei a marca e, logo na sequência, chegou a pandemia. Naquele momento, precisei me reinventar e vi no meio esportivo uma oportunidade a mais. Como as pessoas estavam impedidas de socializar e, em muitos momentos, até de frequentar academias, esportes como o ciclismo e a corrida se popularizaram ainda mais – e vi ali uma ótima chance de crescer”, conta.

Aos poucos, a T-Socks Brasil passou a produzir meias diferenciadas, sempre com foco em alta performance e conforto. “Hoje, a corrida é meu laboratório. Produzimos meias com um design diferenciado, com um material próprio para a prática esportiva, com 95% de poliamida. E o feedback do boca a boca é o que me ajuda a sempre produzir o que o corredor está procurando. Busco sempre inovar – nas cores, nos modelos”, afirma.

Atualmente, a empresa — que começou com apenas dois funcionários — conta com oito colaboradores, além dos dois sócios: Paula Milla, responsável pela logística nas corridas, e Tiago Domenes, que cuida de toda a parte digital do projeto.

Com uma base em Piracicaba, a T-Socks Brasil está presente nas principais corridas de rua da região de Campinas e adjacências, assim como em Franca e Ribeirão Preto. Foi assim, principalmente, que a marca tem conquistado cada vez mais admiradores que praticam a modalidade.

Com mais de 40 modelos, a T-Socks Brasil hoje conta com um site próprio: https://tsocks.com.br, além de estar presente nos principais marketplaces do país, como Netshoes, Mercado Livre, Magalu, Shopee e Shein. Também é possível acompanhar todas as novidades da marca por meio do Instagram: @tsocksbrasil.

Confira o vídeo com o fundador da T-Socks Brasil, Edgar Tomboly, e conheça um pouco da história da marca.

 

 

Carolina Ribeiro/Portal ACIF      Fotos: Wilker Maia/ACIF

Franca, TScoks, ACIF, Empreendedorismo, Esporte, Corrida
LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia