Banner

“É um marco histórico”, diz presidente da ACIF sobre visita do governador à entidade

Foto
Notícias 28 Mai, 2026
Tarcísio de Freitas foi recebido em almoço na sede da Associação do Comércio e Indústria de Franca, na tarde desta quinta-feira

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) recebeu, nesta quinta-feira, 28, a visita do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante um almoço realizado em sua sede. O encontro reuniu convidados do chefe do executivo estadual, o prefeito de Franca e a primeira-dama, Alexandre Ferreira e Cynthia Milhim Ferreira, além de representantes de entidades de classe, como o presidente da Cocapec, Saulo Faleiros, e da Unimed Franca, Marco Antonio Benedetti Filho.

Presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge destacou a relevância da visita para a entidade e para o setor produtivo local. “Receber o governador Tarcísio de Freitas na sede da ACIF é um marco histórico para nossa entidade e para o empresariado francano. Esta visita representa o reconhecimento da força econômica de Franca, da relevância do associativismo e da importância do diálogo entre o poder público e o setor produtivo para impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade e região”, afirmou. “Ter o governador na ACIF permite que o empresariado acompanhe de perto discussões e projetos importantes para o ambiente de negócios”, completou o superintendente da entidade, Marcelo Carraro Rocha.

 

 

O almoço aconteceu após o encerramento de uma extensa agenda institucional do governador no município, marcada pelo anúncio de investimentos em infraestrutura de água e esgoto para cidades da região, pela inauguração oficial do Hospital Estadual Três Colinas “Dom Diógenes Silva Matthes” e encontro com prefeitos da região.

 

Ao avaliar o balanço da passagem por Franca, o governador destacou os investimentos anunciados e a aproximação com lideranças locais. “A agenda da Caravana 3D foi muito boa, com mais de R$ 500 milhões anunciados, sendo R$ 300 milhões para o saneamento básico, com inauguração do hospital de Franca, muita agenda positiva e, claro, escutando demandas”, afirmou Tarcísio.

Já o prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a importância do diálogo entre o Governo do Estado e o setor produtivo paulista. “É um prazer poder vir até aqui, conversar, e ver o governador com uma sensibilidade imensa com os empreendedores do estado de São Paulo”, disse.

ALMOCO, GOVERNADORDESAOPAULO, tarcisiodefreitas, acif