A Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca) está com inscrições abertas para o “Programa Primeira Etapa”, iniciativa gratuita de preparação para o mercado de trabalho, voltada a adolescentes de 14 a 18 anos, estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular.
Com mais de 55 anos de atuação, a Esac atende cerca de 800 jovens por ano e conta com mais de 75 empresas parceiras, que oferecem a oportunidade do primeiro emprego a meninos e meninas do município.
As inscrições podem ser feitas:
A lista de inscritos será divulgada em 20/01, e a classificação em 21/01. A convocação seguirá a ordem de classificação, conforme o número de vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2026. As aulas acontecem no período da tarde.
A convocação para matrícula será realizada exclusivamente pelo WhatsApp oficial da Esac (16) 99154-6018. O programa é totalmente gratuito. A entidade alerta aos participantes para que só se comuniquem via canais oficiais da Esac, a fim de evitar golpes.