Banner

Fim de semana em Franca tem teatro, música, esporte e ações gratuitas para toda a família

Foto
Notícias 02 Jul, 2026
Agenda reúne atrações culturais, atividades esportivas, vacinação, ação comunitária e programação especial no Sesc entre sexta e domingo

Quem pretende aproveitar o fim de semana em Franca encontrará uma programação diversificada entre os dias 3 e 5 de julho. A agenda reúne espetáculos teatrais, apresentações musicais, atividades esportivas, ações de cidadania, vacinação contra a Influenza e opções de lazer para crianças e adultos. Confira os destaques em uma lista especial aqui no Portal ACIF!

Festival de Beach Tennis

O Parque dos Trabalhadores recebe, neste sábado, 4, o Festival de Beach Tennis, promovido pela Secretaria de Esporte e Cultura. O evento acontece das 6h30 às 13h30 e reúne alunos da modalidade em atividades voltadas à integração, convivência e desenvolvimento técnico.

Além do festival, a Prefeitura mantém aulas gratuitas de beach tennis no Parque dos Trabalhadores e no Complexo Poliesportivo, atendendo atualmente mais de 120 alunos.

Arraiá da Cidadania

A Escola Estadual Prof. Otávio Martins de Souza, na Vila Chico Júlio, recebe neste sábado, 4, a partir das 9h, mais uma edição da Ação Comunitária promovida pela Secretaria de Ação Social.

Além de atividades recreativas, culturais e serviços à população, o evento contará com uma ação ambiental que permitirá a troca de materiais recicláveis, como garrafas PET, latinhas, papelão, plásticos e lixo eletrônico, por kits de legumes e verduras.

Vacinação contra a Influenza

Também no sábado, a Secretaria de Saúde disponibilizará um posto de vacinação contra a gripe no Complexo Poliesportivo, das 9h às 13h.

A imunização estará disponível para todas as pessoas com mais de seis meses de idade. Basta apresentar um documento com foto.

A ação acontece paralelamente às atividades em alusão ao Dia Nacional de Controle da Asma, que também oferecerão exames de espirometria e orientações sobre doenças respiratórias.

Música em Todos os Cantos

O projeto "Música em Todos os Cantos" leva apresentações gratuitas para diferentes espaços da cidade durante o fim de semana.

Na sexta-feira, 3, Marcelo Chagas se apresenta no Complexo Poliesportivo, das 16h às 18h. No sábado, 4, Paulo Gimenes leva música ao Terminal de Ônibus Ayrton Senna, das 10h às 12h, enquanto Beny Chagas se apresenta no Parque dos Trabalhadores, das 16h às 18h. Já no domingo, 5, o DuoVox encerra a programação com repertório de pop e rock nacional e internacional, das 9h às 11h, no Poliesportivo.

Teatro no Sesc

O Sesc Franca recebe, na sexta-feira, 3, e no sábado, 4, às 19h30, o espetáculo "Mulher em Fuga", estrelado por Malu Galli e Tiago Martelli.

A montagem acompanha a trajetória de Monique, mãe do escritor Édouard Louis, abordando temas como violência de gênero, desigualdade social e reconstrução da autonomia feminina. Os ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50.

Shows, oficinas e atividades para crianças

A programação do Sesc também reserva atrações para toda a família.

No domingo, 5, às 11h, Lizandra e Victória apresentam o show "Brasil Caboclo", dentro do projeto Verso e Viola.

Ao longo do fim de semana, haverá ainda curso de modelagem 3D com Blender, oficina de dança senegalesa, mediação de leitura, atividades ambientais para crianças, sessão gratuita do filme "Perlimps" e uma jam de dança voltada para bebês e seus responsáveis.  A programação completa está disponível no site do Sesc Franca https://www.sescsp.org.br/unidades/franca/

 

 

 

 

Carolina Ribeiro/Portal ACIF         Foto: Divulgação/Prefeitura

Lazer, Cultura, AgendaFimDeSemana, Franca, Entretenimento, Teatro, Esporte, Musica
LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1717 - (16) 3711-1700

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?