Banner

Senai abre matrículas para curso de ajuste e manutenção de máquinas de costura

Foto
Notícias 11 Fev, 2026
Formação presencial começa em 18 de fevereiro e é voltada a profissionais vinculados a CNPJ

O Senai está com matrículas abertas para o curso “Ajuste, Regulagem e Manutenção de Máquinas de Costura”, uma oportunidade para profissionais que desejam ampliar conhecimentos técnicos, aprimorar habilidades práticas e se destacar no setor têxtil e de confecção.

A formação é voltada a pessoas vinculadas a um CNPJ e busca capacitar os participantes para a realização de ajustes, regulagens e manutenções em máquinas de costura, contribuindo para o melhor desempenho dos equipamentos, redução de falhas e aumento da produtividade nas empresas.

As aulas terão início no próximo dia 18 de fevereiro e seguem até 02 de abril, sempre às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso será realizado na modalidade presencial.

O investimento é de R$ 926,00 à vista ou parcelado em três vezes de R$ 308,67 no boleto ou no cartão.

Para participar, é obrigatório que o interessado esteja vinculado a um CNPJ.

Documentação necessária

Os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

• CPF e RG ou CNH
• Comprovante de residência
• Comprovante de conhecimentos específicos na área, podendo ser:
– Certificado de curso na área, ou
– Carteira de trabalho comprovando experiência, ou
– Realização de avaliação na escola (10 questões, com mínimo de 5 acertos)

A iniciativa reforça o compromisso do Senai com a qualificação profissional e o fortalecimento da indústria, oferecendo formação técnica alinhada às demandas do mercado.

 

 

 

Carolina Ribeiro/Portal ACIF     Foto: Divulgação/Senai-Franca

Franca, Senai, Capacitacao, Oportunidade