Banner

Empreendedora francana de 17 anos aposta em incentivo, inspiração e exemplo como ingredientes para o sucesso

Foto
Notícias 05 Jun, 2025
Jovem fundou a Analu com apenas 14 anos e hoje já conta com duas lojas, uma voltada para o público feminino e outra para o masculino

Você se lembra o que estava fazendo quando tinha apenas 14 anos? Enquanto muitos adolescentes ainda estão descobrindo seus gostos e interesses, a francana Ana Luísa Ferreira Souza, hoje com 17 anos, já dava seus primeiros passos no universo do empreendedorismo. Incentivada pelos pais, Jerry Adriani Souza e Gisele Ferreira, ela decidiu transformar uma paixão que estava nascendo em negócio e criou a Analu Biju, uma loja de acessórios localizada no coração da Avenida Moacir Vieira Coelho, nas proximidades do Leporace.

“Com apenas 10 anos eu ajudava meus pais nos negócios e amava. Sempre gostei do contato com o público, da organização e tinha o sonho de ter algo para mim. Lógico que, naquela época, ainda não conseguia ver a dimensão do que esse sonho se transformaria”, conta a jovem.

Em 2021, enquanto ajudava os pais na farmácia que eles possuem, na mesma avenida onde está localizada a Analu Biju, surgiu a oportunidade que transformaria a vida da jovem e da sua família.

“O espaço ficou livre e minha mãe perguntou ‘e aí, quer tentar? Este é o momento’. Foi o incentivo que eu precisava para começar”, diz.
Com o apoio irrestrito dos pais, ela começou vendendo bijuterias e acessórios variados e, pouco a pouco, viu o negócio crescer. O espaço logo ganhou vida e personalidade: cosméticos, bolsas, relógios, chapéus, fantasias, tudo escolhido a dedo pela jovem, que faz questão de colocar seu estilo em cada detalhe.

   

   

O sucesso veio por meio de muito trabalho e dedicação, além do aprendizado constante. De uma colaboradora, Ana passou a liderar uma equipe com seis funcionárias e, há poucos dias, abriu sua segunda loja — desta vez, voltada totalmente para o público masculino. Tudo isso sem abrir mão dos estudos.

Mais do que manter o negócio funcionando, ela já conseguiu devolver aos pais o investimento inicial e realizou um dos seus maiores sonhos: viajar para a Disney com o dinheiro conquistado com seu trabalho.

Com foco no atendimento próximo e lançamentos semanais, a Analu Biju é reflexo da energia e da visão de uma adolescente que acredita que incentivo, inspiração e exemplo são ingredientes indispensáveis para o sucesso.

   

   

Para o futuro, a jovem pretende expandir ainda mais os negócios, alcançar novos públicos e investir no mercado digital. Hoje, ela atende presencialmente e também pelo WhatsApp.

A Analu Biju fica localizada na Avenida Moacir Vieira Coelho, 3858, no Jardim Redentor. Já a Analu For Mem fica na mesma avenida, no número 3868.

Agora, confira o vídeo com a Ana Luísa, proprietária da Analu Biju e conheça um pouco mais dessa jovem que é inspiração de empreendedorismo:

 

 

Carolina Ribeiro/Portal ACIF Foto: Wilker Maia/ACIF

Empreendedorismo, Empreendedora, Jovem, Inspiracao, Franca, Leporace
LOCALIZAÇÃO

R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670

Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h

Dúvidas, Reclamações e Sugestões

Entre em contato conosco:

(16) 3711-1700 - (16) 99973-0195

CNPJ: 47985577/0001-63

SIGA-NOS

© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia