Tem uma ideia, curiosidade para aprender e vontade de fazer acontecer? O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Ginga Ideias, programa voltado para pessoas negras com ideias de negócios inovadores, que ainda estão no início da jornada empreendedora e querem tirar seus projetos do papel. São 100 vagas disponíveis e as inscrições gratuitas podem ser feitas até 27 de julho no link www.gingaafrotechhub.com.br
De acordo com o consultor de inovação do Sebrae-SP Bruno Brigida, ao longo da jornada, o participante transforma uma ideia em algo concreto, aprende a validar sua proposta, conversa com potenciais clientes e constrói a primeira versão da solução da startup, tudo com orientação e apoio. “O Ginga Ideias é para quem tem uma ideia, mas ainda não sabe por onde começar. Quem sempre sonhou em empreender, mas nunca deu o primeiro passo, pode se inscrever”, destaca.
Um destaque do programa é passar a integrar a Rede do Ginga Afrotech Hub, iniciativa voltada ao fortalecimento de pessoas negras empreendedoras no ecossistema de inovação e tecnologia. “Mais do que um programa, o Ginga Ideias é uma comunidade. Você estará ao lado de pessoas que vivem desafios parecidos, compartilham experiências, aprendem juntas e se apoiam durante todo o processo. É um espaço para crescer, ganhar confiança e começar a transformar um sonho em realidade”, completa o consultor.
Dinâmica
O Ginga Ideias terá duração de quatro meses e será composto por três módulos com trilhas formativas, mentorias, atividades de conexão e suporte e mentorias individualizadas. As atividades serão realizadas em formato online e híbrido.
Serão 12 oficinas temáticas e atividades práticas, abordando temas como ideação, validação de problema, planejamento pessoal e carreira empreendedora.
A seleção dos participantes será baseada em quatro critérios: perfil empreendedor, clareza da proposta, motivação e disponibilidade. Os selecionados serão divulgados no dia 17 de agosto.
Com informações do Sebrae-SP Escritório Regional de Franca Foto: Divulgação/Sebrae-SP
R. Monsenhor Rosa, 1940 - Centro
Franca - SP - CEP 14400-670
Atendimento:
Seg. a Sex. das 8h às 18h
Dúvidas, Reclamações e Sugestões
Entre em contato conosco:
(16) 3711-1717 - (16) 3711-1700
CNPJ: 47985577/0001-63
© ACIFRANCA. Todos Direitos reservados. Desenvolvido por Agência ACIF + Sophus Tecnologia
Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.